Dia do Idoso é celebrado com jantar e homenagens


A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite desta sexta-feira, 28, no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, um evento para celebrar o Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Idosas.

Foto: Jean Oliveira

O evento teve como objetivo promover a integração social e homenagear os idosos com acolhida, palestra, jantar, e entrega de lembrancinhas.

Veja também:

Prefeitura de São Luís do Piauí promove Festa das Crianças 

Durante o encontro, a psicóloga Jéssica Lacerda ministrou uma palestra com o tema "Envelhecimento e bem-estar". Durante o evento foi recitado o poema "Não importa a idade", por alunas da rede municipal de ensino.

Psicóloga Jéssica Lacerda ministrou uma palestra. Foto: Jean Oliveira. 

Os idosos participaram de um jantar e receberam lembrancinhas. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ariane Bezerra, da Presidente Municipal do Conselho do Idoso, Leticia Barros, idosos e a equipe do CRAS.

CLIQUE AQUI  e acompanhe as últimas notícias de São Luís do Piauí 

Secretária de Assistência Social. Ariana Bezerra. Foto: Jean Oliveira. 

Comemorado no dia 01 de outubro, O Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Idosas foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, para tratar dos direitos dos idosos e criar espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade na terceira idade.

De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 32,9 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.





Já conhece o Nosso Canal no You Tube?  

Quem acompanha o Canabrava News sabe que cobrimos os principais fatos em São João da Canabrava e região. Além do portal, o que é notícia você encontra no nosso canal no You Tube! CLIQUE AQUI  e se inscreva! 


Postar um comentário




PUBLICIDADE