Incêndio em casa mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida

Os irmãos que não resistiram aos ferimentos foram identificados como Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Ayllan, de 6 anos.

À esquerda, Maria Elloa; no meio, Francisca Aylla; e o Ayllan – Foto: arquivo pessoal


Os irmãos Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Ayllan, de 6 anos, morreram após a casa onde moravam pegar fogo na noite de segunda-feira (17). A outra irmã, Francisca Aylla, de 7 anos, ficou gravemente ferida e está internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. As causas da explosão são investigadas.

A casa está localizada no bairro Frei Higino, no município de Parnaíba. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que, segundo o diretor-geral do HEDA, Daniel Miranda, “todas as equipes foram mobilizadas para ajudar no caso, mesmo com todos os esforços e todas tentativas de reanimação, infelizmente duas crianças não resistiram”.

Foto: Thiago Mendes / Rede Clube 

“Francisca Aylla, a irmã mais velha, está em estado grave e recebendo atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. A direção informou que está aguardando estabilização em seu estado de saúde para que ela seja transferida para unidade específica em Teresina”, diz a Sesapi.

EXPLOSÃO


Uma explosão matou duas crianças e deixou uma terceira gravemente ferida na residência onde moram no bairro Frei Higino, em Parnaíba. As vítimas são todos irmãos. As causas da explosão são investigadas.

Os irmãos que não resistiram aos ferimentos e morreram foram identificados como Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Ayllan, de 6 anos. O laudo deve apontar a causa da morte, se for asfixia ou queimaduras, por exemplo.

Foto: Reprodução 




Já a Aylla, de 7 anos, está internada em estado grave no Hospital Regional de Parnaíba. Ela deve ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).




Ainda não se sabe o que provocou a explosão, que teria iniciado após curto-circuito em um dos cômodos. A principal suspeita é de que um ventilador teria explodido no quarto em que as crianças dormiam.




RESGATE




O Corpo de Bombeiros informou que a equipe foi acionada por volta das 22h. Segundo vizinhos, os irmãos estavam sozinhos em casa, mas ainda não há confirmação oficial desse relato por parte das equipes de Segurança.




As crianças estavam no quarto em que dormiam no momento do acidente. Foram os próprios vizinhos que resgataram as vítimas.




As três crianças foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e a unidade confirmou a morte de dois dos irmãos.




Os vizinhos perceberam a fumaça e relataram que precisaram quebrar portas e janelas do quarto para retirar as vítimas.




As testemunhas também relataram dificuldades para acionar a equipe do Corpo de Bombeiros e se uniram para tentar conter o incêndio.







Cama incendiada na tragédia que matou duas crianças queimadas em Parnaíba – Foto: Tiago Mendes









Explosão em casa mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida em Parnaíba – Foto: reprodução

Uma das crianças foi resgatada pelos vizinhos com marcas de cortes na boca e no nariz, causando sangramento. Uma delas é asmática e inalou muita fumaça, ficou inconsciente e foi reanimada pelos vizinhos. Os mesmos utilizaram mangueiras e baldes para conter o fogo no local.












Explosão em casa mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida em Parnaíba – Foto: reprodução






Explosão em casa mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida em Parnaíba – Foto: reprodução

Postar um comentário




PUBLICIDADE