Wellington Dias (PT) é eleito senador do Piauí

Wellington Dias (PT) foi eleito senador do Piauí nas eleições deste domingo (2) para os próximos oito anos. Com 99,98% das urnas apuradas, Wellington totalizou 961.855 votos, o que corresponde 51,34% dos votos válidos.

Foto: Foto: Roberta Aline


Principal adversário de Wellington Dias, Joel Rodrigues (Progressistas) ficou com 891.884 votos, equivalente a 47,60%. Foi uma disputa acirrada entre os dois.


Será o segundo mandato de Wellington Dias como senador. O petista foi eleito ao Senado pela primeira vez em 2010, à época com 997.513 votos. Wellington ficou no cargo até 2014, quando deixou a cadeira em Brasília para concorrer ao governo do Piauí.


"Respeitar a sua excelência: o povo. Isso vale pra mim também, vale pra todos nós e aqui eu só tenho gratidão, gratidão a Deus, gratidão ao povo por me dar aí mais esse mandato, essa oportunidade e até por pela forma como tudo aconteceu. Quero trabalhar muito mais, de um lado aqui saudar os que concorreram como adversários, não são inimigos, né?", disse o senador eleito.

Wellington Dias também foi vereador de Teresina, deputado estadual e federal e quatro vezes governador do Piauí. Ele estava no quarto mandato quando resolveu renunciar para disputar uma vaga no Senado Federal.

"A vida continua, ao mesmo tempo a gente construiu a maior vitória do estado do Piauí. Aqui sou grato a todos os líderes que se empenharam e agora tem que concluir é essa vitória com Lula presidente", declarou.

Ao comentar o resultado, Joel Rodrigues parabenizou Wellington Dias. "Então, o que me resta é agradecer, dizer que estou muito feliz, eu não me omiti, tive a coragem de sair de uma prefeitura e me colocar à disposição dos piauienses. Gratidão a cada um que acreditou, que entendeu a nossa mensagem, que queria a mudança. Eu tenho que respeitar a decisão e parabenizar o ex-governador Wellington", declarou Joel Rodrigues.

Fonte: G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE