Era por volta de onze horas na noite quando as primeiras mensagens anunciando a tragédia começaram a circular nas redes sociais. Naquele momento, ninguém queria acreditar, que uma viagem de lazer havia se transformado em uma tragédia, que ceifou a vida de quatro pessoas, entre elas, três canabravenses.
![]() |
| Foto: Reprodução |
O grupo retornava de uma excursão a Fortaleza, no Ceará. Por volta de 22h, há menos de três quilômetros da cidade de Santo Antonio de Lisboa, o pneu traseiro do ônibus furou. Estava muito escuro naquela noite, e foram colocados apenas galhos de árvores para sinalizar a operação de troca de pneu.
Com a lanterna de um celular, um rapaz sinalizava com os braços para os outros veículos sobre o ônibus no acostamento. Enquanto o pneu estava sendo trocado, alguns carros passaram e conseguiram desviar, mas um caminhão não entendeu o aviso e atropelou oito pessoas, o motorista fugiu sem prestar socorro.
Entre as vítimas, quatro ficaram feridas, duas em estado grave e quatro perderam a vida, entre os mortos, pai e filho, identificados como Luís José de Brito Filho (72 anos) e Luís Jose de Brito Neto (36 anos), que era o motorista do veículo.A terceira vítima é Isabel de Sousa Veloso Lopes (53 anos), mais conhecida como Bela. A quarta vítima ainda não teve a identidade revelada.
No acidente, outras quatro pessoas foram atingidas e encaminhadas para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o ônibus que transportava os passageiros estava irregular e que segue com investigações para localizar o motorista do caminhão que atropelou as vítimas.
Ao completar 1 ano da tragédia, muitas lembranças e emoções são revividas, uma mistura de dor e saudade. Que neste Dia de Finados, também possamos lembrar em nossas orações todas as vítimas deste trágico acidente e que Deus conforte e dê forças a familiares e amigos.
