IBGE inicia busca ativa em Canabrava e São Luís

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realiza neste ano a maior operação estatística do país, o Censo Demográfico 2022. Esta é a pesquisa responsável pela contagem geral da população e revelação de um retrato diagnóstico da realidade brasileira. 

Foto: Reprodução 

A etapa de coleta de dados do Censo, realizada através da entrevista com moradores de todas as residências, já foi encerrada no dia 24 de novembro. A realização dessas entrevistas ficou a cargo dos recenseadores, que são os profissionais responsáveis pela verificação das residências, através das visitas de todas as unidades na zona rural e urbana, que podem ser ocupadas, vagas, de uso ocasional, improvisadas ou estabelecimentos.

Os responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento dos dados nos municípios de São João da Canabrava e São Luís do Piauí, Railson Carvalho (Agente Censitário Municipal) e  Paulo Ricardo (Agente Censitário Supervisor) realizam  neste momento, uma busca ativa na procura de residências que não receberam a visita do recenseador ou pessoas que ainda não foram recenseadas.

“O objetivo do Censo é retratar de forma fiel a situação do país em uma determinada data de referência, bem como, revelar como vivem os brasileiros, produzindo assim, informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada e para que isso aconteça, ninguém pode ficar de fora desta contagem”, frisou Railson Carvalho.

As pessoas que não receberam a visita do IBGE ou que não foram recenseadas, deverão entrar em contato com os recenseadores, com os supervisores nos seguintes Contatos (89) 98818-0037, (89) 98814-0175 ou informar ao Agente Municipal de Saúde do seu município, pois ele entrará em contato com um servidor do IBGE.

Para ter a certeza que alguém não foi recenseado, é importante a consulta de todos os moradores da sua residência, pois alguém pode ter respondido ao recenseador e não ter avisado aos demais do seu grupo familiar.

Postar um comentário




PUBLICIDADE