Saúde promove ações da Campanha Novembro Azul

Foto: Jean Oliveira / Canabrava News

A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí iniciou nesta terça-feira, 22, uma série de ações da Campanha Novembro Azul que tem como objetivo a prevenção a saúde do homem.

Foto: Jean Oliveira

Como parte da programação, foi feita uma roda de conversa com  a enfermeira Dra. Flayda Rodrigues, nutricionista Dra. Lucilene Batista, fisioterapeutas Dra. Ielma Leite e Dra. Naira Leite, dentista Dr. Gustavo Carvalho e a biomédica Dra. Ruth Seliny. A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde e contou com boa participação do público-alvo.

Foram disponibilizados atendimentos de triagem para avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação de situação vacinal, avaliação odontológica e encaminhamentos para especialistas. Ao todo, foram realizados uma média de 65 atendimentos. 

De acordo com a Biomédica, Dra. Ruth Seline, para realizar as ações de prevenção e cuidados, foi feita uma mobilização na Secretaria de Saúde junto aos Agentes comunitários de saúde para que os homens da zona urbana e rural tivesse acesso aos atendimentos.

O evento contou com a presença da secretária de saúde do município, Marcy Rabelo, e da equipe de saúde do município. A programação segue amanhã, quarta-feira, 23, com atendimento médico com Dr Renato Guilhermy  e avaliação Odontológica com Dr Igor José. Na quinta-feira, será feita a coleta para realização de exames laboratoriais. 





Postar um comentário




PUBLICIDADE