Chuva com ventania destelha casas e arranca placa solares em Bocaina

Uma chuva forte acompanha de um vendaval causou prejuízos aos moradores da cidade de Bocaina, no Piauí, nessa quarta-feira (2). Os ventos arrancaram telhas e até placas de captação de energia solar de uma casa, e inundou o interior de uma igreja católica.

Estrada ficou alagada na zona rural de Bocaina. Foto: Reprodução 

Aconteceu na casa do gerente de uma agência dos Correios Tarcivan Moura. Três das dez placas de energia solar que ele tinha no telhado de sua casa foram arrancadas pelo vento, e caíram sobre o telhado de seu vizinho.

"Acho que o vento entrou por baixo, não sei, e arrebentou o telhado. Além das placas, arrancou telhas também. E desde ontem a energia da minha casa só consegue acender lâmpadas. Eu nunca tinha visto uma situação assim aqui", comentou Tarcivan.

Segundo ele, o prejuízo para reparar o sistema sem recuperar as placas perdida ultrapassa os R$ 4 mil. "Se eu quiser deixar tudo como era antes, aí passa dos R$ 10 mil".

Na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, a chuva além de retirar telhas, destruiu o forro da igreja e a água inundou o interior do prédio. (vídeo acima)

A casa de Jocilene também ficou danificada. Vizinha de Tarcivan, ela contou que telhas foram arrancadas e a chuva passou a cair dentro da casa, danificando móveis e outros objetos.

"Nas casas dos meus vizinhos também tiveram o mesmo problema, várias casas foram destelhadas. E nossa casa fica centro, perto da praça da cidade, não na zona rural ou algum local mais alto", comentou Jocilene.

 

A Missa de Finados, marcada para 19h na Igreja de Bocaina, foi cancelada por conta dos fortes ventos com chuva. O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Feitosa, relatou haver muito prejuízo e também muitos transtornos na Secretaria Paroquial, cozinha do salão e casa paroquial.



Veja como fica o tempo hoje em Bocaina 

De acordo com o ClimaTempo, a previsão para o município de Bocaina nesta quinta-feira, 03, é sol com muitas nuvens durante o dia com céu parcialmente nublado e pode chover a qualquer momento.

Segundo o site ClimaTempo, são esperados 25 mm, de chuva com possibilidade de 90%. Os ventos serão de baixa intensidade, registrando até 9 km/h. Embora haja risco de novas chuvas, as temperaturas se mantêm elevadas com mínima de 24° graus e a máxima de 32°.

Barragem de Bocaina. Foto: Reprodução 

Chuva forte provoca enchente na zona rural de São Luís do Piauí 

Na tarde desta quarta-feira, 02, uma chuva forte com cerca de três horas de duração provocou uma enchente no Rio Guaribas, na localidade Passagens, zona rural de São Luís do Piauí.

Foto: E. S / Canabrava News 

O volume de água encobriu a passagem molhada da comunidade e muitas pessoas que retornavam do interior tiveram que esperar por cerca de 1 hora. 

Vídeos enviados ao Canabrava News mostram  muitas pessoas aguardando as margens do Rio a água baixar para poder passar. Nas imagens é possível ver motociclistas enfrentando a correnteza para poder seguir viagem.  Veja o Vídeo abaixo: 



Ainda de acordo com informações repassadas por quem esteve no local, a chuva forte se concentrou principalmente no interior, na sede do munícipio a  chuva foi fina e passageira. 

Nos últimos anos, como tem mostrado o CN1, a situação tem se repetido e causado transtornos a quem se desloca por esse trecho. Em março do ano passado, Após a chuva, animais que tentaram atravessar a passagem molhada foram arrastados pela força da correnteza. Um boi e uma vaca caíram no rio, mas felizmente conseguiram sair da água com vida.

Com informações do g1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE