Teto de escola desaba em Bocaina

No começo da noite desta segunda-feira, 21, o teto de uma sala de aula da escola estadual Jomásio dos Santos Barros, em Bocaina, desabou. No momento do desabamento a sala estava vazia. 

Foto: Antonio Rocha

Mas por pouco não acontece uma tragédia. O espaço é utilizado diariamente no turno da manhã por alunos do 1º ano do Ensino Médio e no turno da tarde, nas quartas e quintas-feiras, por alunos do curso Técnico em Serviços Jurídicos.

Teto caiu no começo da noite. Foto: Reprodução. 

A escola oferta aulas do Ensino Médio Regular e um Curso Técnico em Serviços Jurídicos. Ainda de acordo com informações de professores e pais de alunos, a escola tem um bloco com duas salas de aula e a biblioteca interditadas por risco de desabamento. 

Um vídeo feito momentos do após o desabamento mostra o tamanho do estrago provocado pelo desabamento. Veja abaixo: 

No começo deste  ano, a Direção da Escola encaminhou um ofício  à Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, solicitando que fossem feitos reparos na estrutura da cobertura e no forro assim como o retelhamento em algumas salas. 

Em julho, um novo ofício, desta vez em caráter de urgência, foi encaminhado à Seduc solicitando melhorias para o teto das salas de aula. Este último pedido não foi atendido, conforme apurou o CN1 junto a escola. 

Com risco de novos desabamentos, o prédio foi interditado e os alunos foram remanejados para outra escola para que possam concluir o período letivo, porém, os funcionários continuam trabalhando no Jomásio.


Em nota, a Seduc, informou que acionou a construtora responsável para que está tome as devidas providências e acrescenta que vai apurar as causas do acidente e que uma equipe de engenharia irá até a escola para acompanhar a perícia e apurar se houve falha na execução do projeto.

No início da tarde de hoje a construtora responsável e a equipe de engenharia da Seduc vistoriaram a escola e prometeram tomar as providências necessárias o mais rápido possível.



Postar um comentário




PUBLICIDADE