Volta às aulas na rede municipal

A Secretaria de Educação de São João da Canabrava deu início nesta segunda-feira,27, o período letivo na rede municipal de ensino. No Ginásio municipal João José Batista, que tem 250 alunos matriculados do 6º ao 9º, os estudantes foram recebidos com uma acolhida calorosa. 

Foto: Jean Oliveira

As diretoras Maria Luzinete e Edineusa Lima fazem abertura acolhendo os alunos, pais, professores, demais funcionários da escola. A acolhida foi marcada por um clima de boas-vindas e motivação.

 Segundo a diretora escolar, Maria Luzinete, no decorrer do ano será colocado em prática as atividades referentes ao Plano de Ação e uma das metas é preparar os alunos para avaliações externas, como a Prova Brasil.

Diretora Escolar, Maria Luzinete Sousa. Foto: Jean Oliveira

Ao CN1, a secretária de educação do município, professora Elizângela Chagas, disse que a expectativa é que seja um ano produtivo e de muito aprendizado. A gestora também destacou o potencial dos professores que chegam motivamos para mais um período letivo.

Secretária de Educação, Elizângela Santos. Foto: Edson Costa. 



A nossa expectativa é que seja um ano de muito aprendizado. A gente sabe que teremos muitos desafios, mas acreditamos no potencial dos nossos professores e qualidade da nossa equipe e também na dedicação dos nossos alunos. Esperamos que seja um ano de muito aprendizado, de muita construção de conhecimento e que seja um ano marcado por muitas conquistas. 

 

Por conta de uma reforma na escola Helvídio Nunes, as aulas do ensino infantil não foram iniciadas nesta segunda-feira, segundo a Secretaria de Educação, o retorno está previsto para a próxima semana. 



Alunos participam de acolhida no retorno as aulas. Foto: Jean Oliveira 




Postar um comentário




PUBLICIDADE