Jornada Pedagógica abre ano letivo

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), está realizando nos dias 23, 24 e 27 de fevereiro, a Jornada Pedagógica em preparação para o ano letivo de 2023.

Foto: Edson Costa / Folha Atual

Este ano, a Jornada tem como tema “Desafios para garantir qualidade na educação: Acolher, avaliar, planejar e recuperar". 

CLIQUE AQUI e veja fotos do 1º Dia da Jornada Pedagógica 

A Jornada teve início nesta quinta-feira (23), com a acolhida através da cantora Bruna Sousa, seguida, pela solenidade de abertura e um café da manhã.

Cantora Bruna Sousa se apresentou no evento. Foto: Edson Costa. 

Em seguida aconteceu uma palestra motivacional com o tema “Eu posso mais na Educação: Melhorando o comportamento proativo e a criatividade", proferida pela professora e assistente social, Márcia Camilo.

A programação seguiu neste primeiro dia com a apresentação de um diagnóstico com a análise de dados de 2022 e orientações gerais para o início do ano letivo, e ainda, uma outra palestra também conduzida pela professora Márcia Camilo, com a temática “Nenhum a menos! Acolher o aluno impulsionando o desejo de aprender”. 


Foto: Jean Oliveira / Canabrava News

Nesta sexta-feira (24), segue a Jornada com a Apresentação do plano de Ações Estratégias da SMEC; com a Elaboração do Plano de Ação para as escolas; a apresentação de Pré-planos para discussões e/ou alterações; informações sobre o PPAIC para 2023 e o planejamento da acolhida para os alunos.

A jornada será encerrada na segunda-feira (27) com uma palestra através do Dr. Maycon Luz, que irá falar sobre “Direitos e Deveres do Profissional da Educação”, e também, com a Elaboração do Plano de Atividade Docente e a capacitação das merendeiras. 

A prefeita Kelsimar Abreu destacou a importância da dedicação dos profissionais da educação, e também da união entre a família e a escola para uma educação de qualidade.

Foto: Edson Costa / Folha Atual

“Estamos juntos para enfrentarmos mais um ano de desafios e buscar melhorar ainda mais a educação no nosso município. Nossas crianças precisam de profissionais dedicados e que estejam dispostos a evoluir, pois tudo que é feito com amor e responsabilidade cresce e melhora, portanto, que possamos melhorar mais, nos unir com os alunos e seus pais, sendo profissionais que fazem a diferença no nosso município, com amor e muita fé”, disse a prefeita, 

O secretário de Educação, Agnaldo Leite, falou sobre as expectativas para o ano letivo de 2023. “Nós estamos com uma expectativa muito grande para o ano letivo de 2023, por isso, estamos realizando essa Jornada Pedagógica, com o intuito de melhorar os índices da nossa educação e, principalmente, melhorar a educação dos nossos alunos. Teremos muitos desafios e um longo caminho pela frente, mas iremos avaliar e planejar novas estratégias para superar todos esses desafios", disse o secretário.

Foto: Jean Oliveira / Canabrava News

Presente no evento, a secretária de finanças, Salete Silva, se colocou à disposição de todos os profissionais da educação. “Como professora que sou, reafirmo o meu compromisso de estar ao lado de cada um de vocês buscando alternativas para superar os desafios que virão. Contem com o meu apoio e de toda gestão municipal”, finalizou.

Foto: Jean Oliveira / Canabrava News

No encontro estiveram também presentes coordenadoras, diretores, professores e demais profissionais da educação.

Postar um comentário




PUBLICIDADE