Edital é lançado com 200 vagas para Corpo de Bombeiros do Piauí

 Foi divulgado, na tarde desta quarta-feira (05), o edital de abertura para as inscrições do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), com 200 vagas para o cargo de soldado. Os candidatos podem se inscrever no certame a partir das 9h do próximo dia 14 de abril. O salário é de R$ 3.817,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

Foto: Jonas Carvalho

Dentre as vagas, 180 são destinadas para homens e 20 às mulheres. Segundo o edital, o concurso é formado por cinco etapas: prova escrita, objetiva e dissertativa; exame de saúde (médico e odontológico); exame de aptidão física; avaliação psicológica e investigação social. Somente candidatos com ensino superior completo – em qualquer área acadêmica – podem se inscrever no certame.

O período de inscrição acontece até às 13h do dia 4 de maio, pelo site o nucepe.uespi.br/bmpi2023.php. É necessário efetuar o pagamento da taxa de R$ 120, por meio de boleto bancário ou débito em conta-corrente.

A prova objetiva é composto por 40 questões de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos, enquanto o teste dissertativo vale 20 pontos. Ambos estão previstos para ocorrer em 21 de maio.

As cinco etapas do concurso devem ser concluídas em 18 de outubro

SOLENIDADE DE LANÇAMENTO

Ocorrida na manhã desta quarta-feira (05), no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Teresina, a solenidade de lançamento do concurso público.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, esteve presente no evento e comentou sobre o atual número de profissionais na corporação e afirmou que os aprovados no certame vão atuar principalmente no interior do estado

“Atualmente, contamos com 340 bombeiros e vamos colocar mais 200 profissionais de forma imediata por meio desse certame. Além disso, ainda há mais 200 vagas para cadastro de reserva. O intuito é dobrar o número de profissionais atuando no Corpo de Bombeiros, especialmente em municípios do interior, como Bom Jesus, Valença, Corrente, Uruçuí, Esperantina e Oeiras”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros da capital, José Rego, mencionou que o objetivo do certame é interiorizar e expandir a corporação pelo estado.

“Está prevista a instalação de unidades em cidades do interior, além da aquisição e vários equipamentos necessários para a prestação de um serviço ainda melhor à sociedade”, pontuou.

Fonte: Portal ClubeNews


Postar um comentário




PUBLICIDADE