Teto de escola desaba em Jatobá do Piauí


O acidente aconteceu em horário de aula, mas não haviam alunos na escola.

Escola Américo Melo Castelo Branco em Jatobá do Piauí – Foto: divulgação

O teto de uma das salas da escola de ensino infantil Américo Melo Castelo Branco desabou, na quarta-feira (19), no município de Jatobá do Piauí. A unidade está com as atividades suspensas.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a escola possui seis salas e cerca de 70 alunos. Os estudantes vão ficar em casa até a reforma estrutural garantir a segurança no local.

O acidente aconteceu em horário de aula, mas, por sorte, não haviam alunos na escola porque os professores participavam de uma formação na sede do município. A escola fica localizada na zona rural da cidade, na localidade Abelheirinha.

Ao Portal ClubeNews, a Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí confirmou já ter acionado o setor de engenharia para vistoriar a escola, que “funciona há bastante tempo na fazenda centenária em um prédio antigo”.

A nota da gestão esclarece também que há o projeto de construção de outra unidade na comunidade Jatobazinho, que deve atender toda a região. No momento, a prefeitura busca recursos para o financiamento.

Os pais de alunos da unidade foram convocados para uma reunião de mais esclarecimentos, marcada para esta quinta-feira (20), logo após a vistoria. Por fim, a secretaria lamenta o ocorrido e expressa alívio por não haver feridos.

Confira a nota completa da Secretaria Municipal de Educação:

Informamos que já acionamos o setor de engenharia para uma vistoria na escola Américo Melo que funciona na fazenda Abilherinha a fim de verificar a situação do teto da sala que acabou desabando nesta quarta-feira.

A unidade escolar funciona há bastante tempo na fazenda centenária em um prédio antigo. A atual gestão tem o projetos de nucleação na escola Oscar Gil, da Comunidade Santa Alice, no entanto após reunião com os pais o tema foi adiado. Por este motivo, o prefeito está acionando também os pais de alunos para uma reunião nesta quinta-feira, 20 de abril, logo após a vistoria do engenheiro para tratar do assunto.

Informamos ainda que o Prefeito Hilton Gomes já possui o projeto para construção de uma escola na Comunidade Jatobazinho para atender a região e vem tentando viabilizar recurso para realização da obra.

Ao tempo que lamentamos o ocorrido e agradecemos a Deus por ninguém ter se ferido, pois no momento do sinistro a escola estava sem aula.

Fonte: Portal Clube News 

Postar um comentário




PUBLICIDADE