Encontro sela união entre os grupos políticos em Bocaina

As lideranças que integram os grupos políticos comandados pelo atual prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (Progressistas) e pelo ex-prefeito Francisco de Macêdo Neto (PT), realizaram na tarde de ontem, sábado (06), uma grande confraternização que selou a união dos dois grupos naquele município, tendo como foco principal a eleição do próximo ano. 

Foto: Gelimar Moura / Picos 40 Graus 

A aliança política, considerada histórica, fortalece o grupo político batizado há décadas no município como Azulão e pelo acordo firmado entre Erivelto e Macedão, como é mais conhecido, o ex-prefeito bocainense será o pré-candidato a prefeito, cabendo ao atual prefeito a indicação do pré-candidato a vice-prefeito, devendo este nome ser o do empresário Lianaldo Luz Leão, o Naldo Leão, que foi o vereador mais bem votado do município na eleição de 2020.
Dr. Erivelto Barros e Dr. Chico Macedo. Foto: Canabrava News. 

A confraternização dos dois grupos políticos foi bem extensa, iniciando por volta das 15 horas na chácara do ex-prefeito Macedão, no povoado Tamboril II, em Sussuapara, sendo concluída na chácara do prefeito Erivelto, próximo a entrada da cidade de Bocaina.

CLIQUE AQUI e veja fotos do encontro 

Nos dois locais compareceram várias lideranças do município, da região e autoridades do Estado do Piauí, como o deputado federal Francisco Costa (PT-PI) e os deputados estaduais Nerinho (PT) e Pablo Santos (MDB), atual secretário do Turismo; o presidente da Câmara de Picos, Eriberto Filho, os vereadores picoenses, Wellington Dantas e Irmão Zé Luís, os prefeitos de Paquetá, Cleiton Barros e de Vera Mendes, Carlos José da Silva, dentre outros. 

Foto: Canabrava News

Também fortaleceram e ratificaram o acordo político o atual presidente da Câmara de Bocaina, Eriberto Araújo, o Beto; os vereadores Domingos Macêdo; Cleudo Nilton de Sousa; Anderson Rego, o Véi Dé e José Airton Cipriano, bem como os ex-vice-prefeitos Teodorinho, Joaquim Cristóvão e Toinha de Abdias, o ex-candidato a prefeito, Henrique Macêdo, além de vários suplentes de vereador, médicos, advogados, empresários, dentre outros.

O prefeito Erivelto Barros disse que a aliança com Macedão vai proporcionar melhores dias para Bocaina. 

Dr. Erivelto Barros. Foto: Canabrava News. 

“É um compromisso de mais esperança de melhorias para o município. Foi o que pedi para ele (Francisco Macêdo), que cuide de nossa cidade como a gente vem cuidando” – afirmou. 

O ex-prefeito Francisco Macêdo destacou que o encontro das lideranças dos dois grupos serviu não só para oficializar o acordo político, mas também para mostrar que a população aprovou a aliança.

Dr. Francisco Macedo. Foto: Canabrava News. 

“Estamos unidos em prol do povo de Bocaina e unidos vamos continuar trabalhando com muita humildade, pé no chão e responsabilidade, para que possamos cuidar de todos e não deixar ninguém para trás” – comentou. 

O deputado federal Francisco Costa falou que confia nos dois líderes bocainenses e por isso também avaliza o acordo. “Aqui fui muito bem votado pelo grupo liderado por Macêdão e por isso, como representante político, só desejo o melhor para esta cidade e o melhor está aqui na oficialização desse acordo” – frisou. 

Os deputados Nerinho e Pablo Santos elogiaram a maturidade política de Erivelto Barros e Francisco Macêdo que, ao esquecerem as querelas políticas, demonstram que estão preocupados com o futuro do município.

Por João Paulo Leal / Picos 40 Graus 

Postar um comentário




PUBLICIDADE