Quando já havia perdido as esperanças de encontrar a mochila com objetos pessoais, veio a surpresa. Na última segunda-feira, a advogada canabravense Dilza Santos, recebeu informações por meio das redes sociais que a sua mochila tinha sido encontrada no município de Sussuapara.
![]() |
| Dona Flórida entrega mochila pra Dilza. Foto: Arquivo Pessoal |
A mochila foi encontra por dona Flórida Isabel Veloso, que mora em frente à Churrascaria Cearense em Sussuapara. No primeiro momento, dona Flórida esperou o dono aparecer, passou alguns dias e como o dono não apareceu ela pediu para que a sobrinha divulgasse nas redes sociais que estava com item e desta forma a mensagem chegou a verdadeira dona.
Nesta terça-feira, desta semana Dilza foi até a casa de dona Flórida para buscar a mochila que estava com todos os seus pertences. Como havia prometido uma gratificação para quem encontrasse o item, a advogada bem que tentou recompensar a dona Flórida, mas ela, não aceitou.
Ao Canabrava News, Donátila, que é irmã de Dilza e a acompanhou até a casa da dona Flórida, contou como tudo aconteceu e destacou a receptividade da dona Flor, como é conhecida na vizinhança.
“Fomos muito bem recebidas pela dona Flórida, ela nos ofereceu lanche, conversamos bastante e por fim não aceitou nenhum tipo de gratificação. Ela pegou o contato da minha irmã e disse que espera uma outra visita”, disse Donátila, irmã de Dilza.
Dilza fez ainda um agradecimento a todos que se emprenharam na divulgação para que a mochila fosse recuperada.
Relembre o caso
Na tarde do dia 09 de junho, a advogada Dilza
Santos perdeu uma mochila com roupas e objetos pessoais enquanto se deslocava
de Picos a São João da Canabrava. A mochila estava na carroceira do carro do
pai da jovem e acabou caindo em algum ponto da Rodovia PI-238.

