Câmeras flagram mãe e filha arrastando cadela acorrentada em Picos

Câmeras de segurança do bairro Boa Sorte em Picos, registraram vários momentos do maus-tratos à cadela "Nutella"

Imagem captada por câmera de segurança no bairro Boa Sorte. Foto: Reprodução

Duas mulheres que aparecem em um vídeo, arrastando uma cadela por uma corrente, enquanto trafegam em uma motocicleta, na cidade de Picos, já foram identificadas. Elas seriam mãe e filha, e uma delas, a quem segura a corrente, é uma adolescente de 13 anos.


O vídeo divulgado pelos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) foi registrado por várias câmeras de segurança no bairro Boa Sorte, na segunda-feira (14) e mostra diversos momentos em que a cadela, amarrada por uma corrente, é arrastada por alguns metros, chegar a cair no asfalto, continua sendo arrastada e depois é abandonada.

$ads={1}

A diretora da APAPI, Sanya Elane registrou o boletim de ocorrência na 3º Delegacia de Polícia de Picos, e diz que aguarda o inquérito policial.

“A APAPI fez o boletim de ocorrência, já foram identificadas as pessoas e agora a gente aguarda o inquérito policial, a perícia já foi realizada”, frisou.

Sanya Elane contou que a cadela chamada de “Nutella” está bastante debilitada.

“Ela está com as almofadinhas [patinhas] feridas, como se tivessem queimadas da raladura do asfalto, ela não consegue colocar uma patinha chão, e esse lado dela, que arrastou no asfalto tá debilitado, ela tá com a secreção vaginal, tem carrapato, então assim, é uma cadela que não é bem zelada, né? Sofreu maus tratos”, contou.

A responsável pela Associação disse ainda que Nutella está em um pet para avaliação e os procedimentos cabíveis de exames como ultrassonografia e também fará castração. “Quando ela estiver boa e apta, a gente vai colocar ela para a adoção”.

O Portal ClubeNews tentou entrar em contato com o titular do 3º DP de Picos, delegado José Neto, mas não teve ainda um posicionamento sobre o inquérito.

Portal Clube News

Postar um comentário




PUBLICIDADE