"Progressistas é um partido de oposição", garante Ciro Nogueira

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, garantiu que o partido está na oposição ao governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada durante uma reunião com a bancada do partido, na quarta-feira (20), que aprovou a Agenda Central do Progressistas.

Senador Ciro Nogueira. Foto Reprodução

A declaração do senador conflita com os rumores sobre a possível adesão do Progressistas à base aliada do Governo Lula, no Congresso Nacional, após a indicação do deputado federal André Fufuca (Progressistas) para o Ministério do Esporte. André Fufuca era o líder do partido na Câmara.

“Eu tenho certeza de que quando eu falo que o Progressistas é um partido de oposição, eu falo em nome da maioria. O Progressistas não tem identificação com as teses desse atual Governo”, afirmou.

$ads={1}

A Agenda Central, segundo Ciro Nogueira, são os princípios e compromissos inegociáveis do partido. As medidas contaram com a aprovação unânime dos presentes.

“Nós vamos tornar bem clara essa nossa divergência nas votações quando elas vierem a acontecer. E eu tenho certeza de que não é por conta de ocupar ministério ou quaisquer cargos que farão os Progressistas votarem a favor de imposto no nosso país”, arrematou.

Portal Clube News

Postar um comentário




PUBLICIDADE