Picos inicia atividades para disputar Copa São Paulo

Auriverde inicia treinos com equipe sub-20 a partir do dia 20 de novembro. Auxiliar Ricardo Jeferson vai comandar trabalhos. Planejamento de embarque a São Paulo é em dezembro.


Jaciel, atacante do Picos — Foto: Matheus H/SEP

$ads={1}

O Picos iniciou o planejamento para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior de 2024. A equipe auriverde tem agendado para dia 20 de novembro o início dos treinos de olho na disputa nacional de base. Tudo isso para que no dia 31 de dezembro o grupo siga viagem para o estado que vai ser realizada a competição.

A diretoria do clube definiu que os treinos vão ser realizados no estádio Helvídio Nunes, em Picos. O auxiliar Ricardo Jeferson vai comandar os treinos da equipe. O profissional vai substituir Felipe Sousa, que agora está no profissional com a equipe vice-campeã da Série B do Piauiense de 2023 - que vai disputar a elite do futebol local.

Para a montagem do elenco, a ideia é manter a base de jogadores que disputou o estadual sub-20 e que também serviu ao profissional. Jaciel, atleta de destaque, vai ser usado no elenco da Copinha e não servir, de primeiro momento, ao profissional.

A disposição dos grupos na competição ainda vai ser definida. A Federação Paulista de Futebol (FPF) agendou para próxima quarta-feira, às 19h, em São Paulo, o evento de lançamento da Copinha 2024. A partir disso, os grupos serão anunciados e as equipes conhecerão os seis rivais na disputa.

O Picos é atual vice-campeão do Piauiense sub-20. A equipe perdeu o título na decisão para o Tiradentes-PI.

Fonte: GE Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE