Incêndio atinge ala do Hospital Regional Justino Luz em Picos

 Um incêndio de grandes proporções atingiu a Ala B, uma enfermaria, do hospital regional Justino Luz, em Picos, 315 km de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (18). Pacientes internados no local tiveram que ser transferidos para outras cidades, conforme o secretário estadual de saúde, Antônio Luiz Soares, que foi ao local. Ninguém ficou ferido.

Foto: Antonio Rocha/ TV Clube

Ao todo, foram cerca de 10 transferências de pacientes, conforme o secretário. As demais alas continuam funcionando. Eles foram encaminhados aos hospitais das cidades de Bocaina e Oeiras, próximas de Picos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo.

"A situação foi controlada e para saber a origem [do fogo] tem que ser investigado pelo Corpo de Bombeiros, mas tudo indica que uma tomada teve uma pane elétrica e causou o incêndio. Teve muita fumaça, mas pouco incêndio. Por isso, houve preocupação com os pacientes", relatou.

Antônio Luiz informou que os pacientes não estavam em situação grave e puderam ser realocados. A ala onde estavam não é de pacientes graves e, segundo ele, é isolada eletricamente do restante do hospital. O local será reformado durante os próximos 30 dias.

O secretário disse ainda que, ainda este ano, o hospital será destinado apenas ao atendimento materno infantil. Outro hospital será entregue para atendimento de pacientes eletivos. Para urgência e emergência, será destinada a antiga UPA do município, que agora está sob administração estadual.

 Fonte: Portal G1 Piauí

Postar um comentário




PUBLICIDADE