Município terá atendimento itinerante da Justiça Eleitoral

No dia 08 de fevereiro, uma equipe da 28ª Zona Eleitoral estará em São João da Canabrava para realizar atendimento itinerante. Os atendimentos serão realizados das 8h às 13h na Câmara municipal. Na oportunidade serão disponibilizados serviços de emissão de título eleitoral, regularização de pendências, transferências de domicilio eleitoral e biometria.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 13h na Câmara municipal. Foto: reprodução

Para ter acesso aos serviços, o eleitoral deve apresentar os seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, Título de Eleitor (se tiver) e comprovante de residência (próprio, cônjuges ou parentes próximos).

A iniciativa busca facilitar o acesso dos eleitores que não conseguem se deslocar à sede do cartório em Picos e garantir que fiquem em dia com a Justiça Eleitoral e possam exercer a cidadania por meio do voto nas próximas eleições.

 $ads={1}

A ação da Justiça Eleitoral atende a um pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador José Leônidas, (MDB), que no começo deste mês, por meio de oficio, solicitou por meio de oficio à 28ª Zona Eleitoral, que disponibilize serviços de alistamento, transferências e demais serviços prestados pelo Cartório Eleitoral na sede de São João da Canabrava.


Vereador José Leônidas fez a solicitação do atendimento itinerante do Cartório Eleitoral. Foto: Jean Oliveira

Segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral, (TRE-PI), no Piauí cerca de 60 mil eleitores do Piauí estão com alguma irregularidade no título de eleitor e, por isso, com o documento cancelado. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitoras e eleitores têm até 8 de maio, menos de quatro meses, para regularizar sua situação com a Justiça eleitoral ou para tirar a primeira via do título.

Postar um comentário




PUBLICIDADE