Engenheiro civil morre depois de atravessar ponte e cair no rio em Caridade do Piauí

O engenheiro civil Samuel Geovane desapareceu nas águas de um rio na cidade de Caridade do Piauí na quarta-feira (13) ao tentar atravessar uma ponte caminhando, por volta das 23h.

Engenheiro civil Samuel Geovane (Foto: Arquivo Pessoal)

O corpo foi encontrado por volta das 10h de quinta-feira (14) por populares que auxiliavam o Corpo de Bombeiros na busca pelo engenheiro.

Samuel estava acompanhado de duas pessoas, que conseguiram se salvar. Samuel não sabia nadar e prestava serviços à Prefeitura de Caridade do Piauí.

“O jovem de 27 anos trabalha aqui na prefeitura, mora aqui, trabalha em muitas cidades vizinhas e, apesar de ser jovem, é muito conhecido na cidade”, comentou o secretário municipal da Defesa Civil, Wellington Santos.

Ao portal ClubeNews, o secretário comentou que o engenheiro estava na zona rural já chegando à cidade quando ao atravessar a ponte se desequilibrou e caiu no rio.

“Ele já tinha passado na ponte da barragem de Ingazeira, que tinha baixado bastante, fica em torno de 8km da cidade, e se deslocou para Caridade. Quando ele chegou em outra ponte, na localidade de Vamos Ver, cerca de 4km, o nível da água ainda estava muito alto, passando por cima da ponte. Ele chegou a esperar a água baixar, mas resolveu atravessar”, comentou o secretário.

Samuel acompanhava a situação da cidade após uma forte chuva, que alagou diversas partes da região. Os reservatórios estão cheios.

“Ele estava com mais duas pessoas. Ele atravessou a pé na frente e os outros dois de motocicleta atrás. Quando chegou em certo ponto, a correnteza estava forte e a água começou a levar a moto. Os outros dois desceram e falaram que iam soltar o veículo. Ele voltou para tentar ajudar a segurar a moto. Foi quando ele tropeçou em um buraco, caiu e desceu na correnteza. Ele não sabia nadar”.


BUSCAS

O Corpo de Bombeiro do Piauí informou que até às 9h25 de quinta-feira (14) Samuel continuava desaparecido. No entanto, poucas horas depois, os bombeiros localizaram a vítima com o apoio dos moradores da região.

“As buscas estão acontecendo neste momento. Cinco bombeiros militares, entre mergulhadores e condutores de embarcações, estão no local”, acrescentou.

Samuel foi localizado próximo ao local do desaparecimento. O Corpo de Bombeiros e o Instituto de Medicina Legal farão a remoção do corpo.

Nota de pesar

O prefeito Joaquim Neto e a Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa, lamentam com imenso pesar o falecimento de SAMUEL GEOVANE DE LIMA XAVIER, ocorrido nesta quinta-feira (14). SAMUEL, natural de Caridade–PI, era engenheiro civil, veio a óbito aos 26 anos vítima de afogamento e prestou serviços ao município de Patos em 2021 e 2022. Que Deus conforte os familiares e amigos!

Fonte: Portal Clube News

Postar um comentário




PUBLICIDADE