Corpo de agricultor arrastado em passagem molhada é encontrado em Jacobiana do Piauí

O corpo do agricultor José Nilton de Sousa Santos, de 35 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (5), na localidade Juazeiro do Secundo, zona rural do município de Jacobina do Piauí. Com isso, o Piauí chegou ao sétimo caso de afogamento em menos de uma semana.

Foto: Reprodução


José Nilton estava desaparecido desde quarta (3), quando tentava atravessar uma passagem molhada sobre o Rio Itaim, na PI-457, próximo ao povoado, e foi arrastado pela correnteza. Ele foi encontrado a 3 km do local do acidente.

Foto: Reprodução

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) em Teresina se deslocaram para a região porque os bombeiros militares de Picos estavam em outra ocorrência.

Eles chegaram a Jacobina na madrugada de quinta (4), mas eles só poderão iniciar a busca ao amanhecer do dia, porque a escuridão compromete a visibilidade na água. Contudo, o corpo foi por moradores da região na manhã desta sexta.

Motorista morreu após cair em córrego

O motorista Adalberto Sampaio Barros, de 56 anos, que trabalha na prefeitura de Lagoa Alegre, a 87 km de Teresina, foi encontrado morto em um córrego na zona rural do município na manhã desta quinta-feira (4).

Segundo o cabo G Ferro, do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) de Lagoa Alegre, Adalberto estava desaparecido desde a noite de terça-feira (2) quando saiu do centro da cidade e disse que iria para casa, na zona rural, durante uma forte chuva que caia no município.

"O corpo em estado de decomposição emergiu hoje de manha em um córrego próximo a uma estrada que a própria vítima já havia dito a amigos que quase caiu dias antes devido a estrada de terra está cortando por causa das chuvas", informou.

"Manchas de óleo também apareceram na água, acreditamos que um acidente de trânsito possa ter acontecido e ele acabou caindo na água com a moto", completou o cabo G Ferro.

Adalberto Sampaio Barros é irmão do vereador Wagner (PP) de Lagoa Alegre. Ele morava sozinho na cidade e conforme a polícia, esteve ingerido bebida alcoólica no dia em desapareceu.

O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. A polícia e populares fazem buscas pela motocicleta da vítima, que segundo a PM, deve estar dentro do córrego.

Outros afogamentos

O Piauí registrou sete afogamentos em menos de uma semana. Além dos dois casos citados acima, na segunda-feira (1º), os irmãos gêmeos Breno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira, de 16 anos, encontrados mortos nas águas da Barragem do Sossego, zona rural de Barras.

No mesmo dia, Raniele Lopes da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto às margens do Rio Parnaíba, no bairro Rua Nova, em Porto, a 197 km da capital.

Os pais da vítima relataram que o filho tinha ataques epilépticos, caiu dentro da água e se afogou.

No domingo (31), Fabrício Dantas de Carvalho, de 18 anos, foi encontrado morto na Barragem do Estreito, em Francisco Macedo, a 400 km de Teresina.

Um vídeo publicado nas redes sociais (assista acima) mostra banhistas comendo e bebendo enquanto o IML estava a caminho do local para recolher o corpo do jovem.

No dia 29, Antônio Felipe Pereira Neto, 26 anos, foi encontrado morto em um rio em Brejinho, zona rural de Luís Correia, a 350 km de Teresina, após ficar mais de 24 horas desaparecido.

Conforme a PM, o homem estava tomando banho no local com amigos quando sumiu nas águas.

Orientações para um banho seguro

A campanha Banho Seguro, instituída pelo governo do Piauí, conscientiza banhistas a respeito dos riscos de afogamentos e das medidas de prevenção para evitar as ocorrências. Algumas orientações são:

- Utilizar boias e coletes salva-vidas;

- Não ingerir bebida alcoólica;

- Verificar se o local é propício para a frequência de crianças, idosos e gestantes;

- Verificar se o local é de difícil acesso ou não;

- Sempre adentrar na água acompanhado de uma pessoa que saiba nadar.

Fonte: Portal G1


Postar um comentário




PUBLICIDADE