Cobertura do aniversário de São João da Canabrava

 A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio do prefeito Elson Silva, deu início nesta terça-feira, 09 de abril, as festividades em comemoração aos 36 anos de emancipação política e administrativa da cidade. Neste ano, a gestão municipal preparou dois dias de atividades, contemplando a zona urbana e rural do município.

Durante toda tarde e início de noite, diversas obras foram oficialmente entregues para população, que residem na zona rural do município, umas concretizadas em parceria com representantes políticos do município a nível de Estado, e a maioria construída com recursos próprios da Prefeitura.

Às 16h, foi inaugurada a reforma do Posto de Saúde da Localidade Barras, como também foi dado por inaugurada a construção de calçamento da mesma localidade.

Em seguida, já na Ponta da Serra, a gestão entregou para os moradores mais pavimentação poliédrica e a construção da Praça “Maria Ana dos Santos”. Chico Rosa, filho da homenageada com o nome da Praça, manifestou sua alegria. “Estamos todos da família felizes com esta homenagem”, disse.

A comitiva, composta pelo prefeito Elson Silva; pela primeira-dama Niciana Cavalcante; pelo vice-prefeito Leprinha; vereadores e por secretários municipais, seguiu para a Serra do Maracujá, onde foi inaugurada obras de calçamento, e das reformas de canteiros centrais com iluminação e da Unidade Escolar “Joaquim Romão da Silva”.

Encerrando a programação de inaugurações deste primeiro dia de comemoração, a gestão municipal inaugurou oficialmente no povoado Conceição, a construção do Anexo do CRAS “Casimiro de Abreu”; da reconstrução do Mercado Público e da Praça central da localidade, e ainda, a construção da Unidade Escolar “Professor Antônio Isidoro de Abreu” e da Praça “Clotildes Alves – Tia Colo”, que fica ao lado da escola.

“Fizemos diferente este ano, começando a comemoração de aniversário de nossa cidade pela zona urbana, onde entregamos diversas obras importantes, principalmente na área da educação, onde estruturamos nossas escolas e agora iremos climatiza-las. Além das inaugurações, contamos também no povoado Conceição com shows em Praça Pública fazendo a animação de nosso povo. Desde já convido para todos participarem das atividades que serão desenvolvidas no dia 11”, disse o prefeito Elson Silva.Nossa reportagem também conversou com a primeira-dama e atual secretária municipal de Assistência Social, que falou sobre a construção do CRAS no povoado Conceição. “Hoje, nós inauguramos oficialmente, o Centro de Referência de Assistência Social - Anexo Casimiro de Abreu, localizado no povoado de Conceição. Uma obra que tem muito a somar, uma vez que aqui temos uma demanda bastante significativa, onde ofertamos assistência para crianças, adolescentes, idosos e gestantes”, disse.

Karleide Abreu, filha de Casimiro de Abreu, também manifestou sua alegria pela homenagem. “O sentimento que fica em nós familiares é de gratidão. Agradecemos de modo especial ao prefeito Elson Silva por essa ação de ter colocado e nomeado, o Centro de Referência de Assistência Social do povoado Conceição, com o nome do meu pai Casimiro de Abreu”, disse.

Sobre às inaugurações, nossa reportagem ainda conversou com a atual secretária de eduação, Tércia Abreu, que explanou sobre os resultados quanto às obras na área da educação. “Somente hoje foram inauguradas uma ampla reforma e a construção de uma outra escola na zona rural, onde podemos proporcionarmos aos alunos um ambiente aconchegante. Com certeza, um ambiente propício favorece de forma significativa a aprendizagem do aluno”, finalizou.


Este primeiro dia de festividade dos 36 anos de aniversário da cidade foi encerrado com shows em Praça Pública com os cantores Zezinho dos Teclados e Mariozan Rocha.



Além de autoridades locais, prestigiaram a festa, os prefeitos Elvis Ramos (Ipiranga do Piauí), Dr. Carlim (Vera Mendes), Kelsimar Abreu (São Luís do Piauí) e Sávio Moura (Lagoa do Sítio), além do ex-prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, além de uma grande multidão.

Fonte: Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE