Evento valoriza tradição do vaqueiro



Com o objetivo de resgatar a tradição dos vaqueiros e valorizar a cultura nordestina, entre os dias 01 e 4 de maio, a Comunidade José de Barros, em São Luís do Piauí, celebrou com festa e muita devoção as Festividades em honra a São José Operário, protetor da Família e dos Trabalhadores.

Cavalgada foi ponto alto da programação. Foto drone: Camargo Abreu

O evento contou com uma vasta programação e foi idealizado por João Barros, mais conhecido como João de Carlene e Leandro Barbosa e abraçado pela comunidade José de Barros, que não mediu esforços para que a festa acontecesse.

Evento mobilizou comunidade José de Barros. Foto: reprodução

Como um gesto de gratidão, a programação teve início no dia 01 de maio com o Tríduo a São José, celebração que reuniu dezenas de devotos na Igreja de Santa Ana. Após a celebração foi realizado um reisado no patamar da igreja.

Reisado na Igreja. Foto: reprodução 
 
Dando continuidade à programação, na quinta feira dia 02 de maio, após a celebração a animação ficou por conta dos cantores Marcos Carvalho e Isaías Moura, que fizeram o melhor da música sertaneja e animaram o público presente.



Como forma de incentivar o esporte, dentro da programação foi aberto espaço para realização de um quadrangular de futebol, que movimentou a região.

Evento também valorizou o esporte amador. Foto: reprodução 
 
Encerrando as atividades, o sábado, dia 04 de maio, reservou muita emoção e fé com a celebração da 1ª Missa do Vaqueiro pelo Pe. Sérgio Leal, seguida de Cavalgada e Procissão com a Imagem de São José Operário, que contou com a participação de vaqueiros de toda a região.

Padre Sérgio Leal celebrou a Missa com os Vaqueiros. Foto: reprodução 

Após a cavalgada foi servido um almoço comunitário com mesa farta para todos, em praça pública e finalizado o evento, o público curtiu música ao vivo de qualidade com Pítu dos Teclados.

Pitú dos Teclados animou a festa. Foto: reprodução 
 
Para João Barros o evento superou todas as expectativas da organização e vai entrar para o calendário de atividades culturais da comunidade.

João Barros celebra sucesso do evento. Foto: arquivo pessoal

“O sentimento é de Gratidão a Deus e a São José operário, aos Vaqueiros e a todos que compareceram e especialmente a comunidade José de Barros e Carlene de João que não mediram esforços para que a nossa festa fosse a mais linda possível”, destacou.



Postar um comentário




PUBLICIDADE