![]() |
| Canabravenses relatam queda de energia em Picos. Foto - Reprodução |
O professor Tássio Gomes relata que precisa de um aparelho elétrico para conseguir dormir, mas, nas últimas semanas, as interrupções frequentes no serviço têm resultado em noites sem descanso. Segundo moradores, as falhas no fornecimento se intensificaram desde o fim do ano passado.
A instabilidade da rede elétrica também impacta o comércio local. Em salões de beleza da comunidade, equipamentos deixam de funcionar durante as quedas de energia e alguns já foram danificados, gerando prejuízos, principalmente nos horários de maior movimento.
Na área da saúde, o cirurgião-dentista Brenno Sampaio afirma que já precisou dispensar pacientes por falta de condições adequadas de atendimento durante as interrupções. Dentro das residências, moradores relatam a queima de eletrodomésticos e gastos extras com consertos.
Enquanto aguardam uma solução, os moradores convivem com incertezas e perdas constantes. Para quem depende da energia para viver com qualidade, como o professor Tássio, o medo é passar mais uma noite sem conseguir dormir.
Em Nota, a Equatorial Piauí informou que enviou uma equipe técnica ao local onde foi realizada uma inspeção da rede elétrica nos dois bairros citados na reportagem, após a vistoria a concessionária realizou uma intervenção na rede melhorando o fornecimento de energia. Ainda de acordo com a distribuidora será feito um levantamento mais detalhado na rede.