Corpo é exumado para investigar suposta negligência médica em hospital de Picos

A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de F.S.O., de 47 anos, ocorrida em novembro de 2024, após complicações de uma cirurgia realizada em Picos. Natural de Paulistana, no Sul do Estado, o paciente teve o óbito associado, segundo a família, a uma possível negligência médica.

Foto: Reprodução / Acervo Cidade Verde 


De acordo com familiares, F.S.O. passou por um procedimento de retirada da vesícula biliar em uma clínica privada e, após apresentar complicações, foi internado no Hospital Regional Justino Luz, onde morreu no dia 6 de novembro de 2024. O caso é investigado sob sigilo.

Como parte da apuração, o corpo foi exumado nesta terça-feira (20), no cemitério do povoado Baixio da Serra, na zona rural de Paulistana. O objetivo é coletar material biológico para a realização de exames periciais que possam esclarecer a causa da morte.

O material recolhido foi encaminhado à Polícia Científica do Piauí, responsável pela elaboração dos laudos que irão subsidiar as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público.

Em nota ao Cidadeverde.compicos, a assessoria do Hospital Regional Justino Luz informou que a atual gestão assumiu a unidade em março de 2025 e, por isso, não irá se manifestar sobre um caso ocorrido em novembro de 2024.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




Publicidade