“A mulher ainda enfrenta preconceitos”, diz Maria Zélia

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – A série "Semana da Mulher" homenageia hoje (08) a professora e supervisora de ensino de São Luís do Piauí, Maria Zélia Silva. Casada com o ex-prefeito, Francisco Silva, o Tim, e mãe de três filhos, durante entrevista, Maria Zélia falou sobre os diversos papeis que a mulher ocupa na sociedade e ressaltou que ainda existe preconceito quanto o assunto é mercado de trabalho e atuação na vida pública.  

Professora Maria Zélia. (Foto: Antonio Rocha)
Para Maria Zélia, ser mulher é ser forte e determinada para enfrentar os desafios e os preconceitos.  

“Os preconceitos existem pelo fato de a mulher ainda ser vista como inferior ao homem, não é como antes, mas ainda existe e na política esse preconceito é ainda maior. Pelo fato da mulher ser considerada sexo frágil, mas eu acredito que ela pode ser política e ocupar cargos públicos e desempenhar sua função tão bem quanto os homens”, afirmou.

Mensagem

“Gostaria de dizer que a gente se sente privilegiadas pelo fato de sermos mulheres e por Deus ter nos dado a dádiva da gente ser mãe, então eu gostaria de parabenizar todas as mulheres são-luisenses, dizer para elas que somos fortes e que nós podemos e que nada pode impedir a gente exercer nosso papel e conquistar os nossos sonhos, quero parabenizar também todas as mulheres do nosso Brasil”. 


Ex-prefeito Tim ao lado da esposa Maria Zélia. (Foto: Antonio Rocha)

Postar um comentário




PUBLICIDADE