Educação realiza Seminário do PNAIC em Bocaina

BOCAINA - A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina promoveu no último sábado (27) o Seminário Municipal de encerramento do PNAIC - ...


BOCAINA - A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina promoveu no último sábado (27) o Seminário Municipal de encerramento do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, correspondente ao ano letivo 2016. O evento aconteceu na escola Urbano Leal. 



Na ocasião, os professores envolvidos no programa apresentaram os resultados colhidos durante o decorrer do programa. A secretária de educação, Dra. Fátima Sá, destacou a importância do programa para a qualidade do ensino.

“Estamos hoje encerrando esse programa que teve duração de três anos e já elaboramos um pedido ao prefeito Dr. Erivelto, que com certeza ele vai aderir, por que tem dado um grande suporte a educação”, frisou.

Secretária de Educação Fátima Sá. (Foto: Antonio Rocha)

Fátima Sá ressaltou também o aumento no número de alunos matriculados na rede municipal de ensino e afirmou que é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido. 

“Quero registrar que hoje quando cheguei ao Urbano Leal, uma professora me disse que foi abordada por uma mãe, que elogiou a educação de Bocaina, que está valorizada, há 15 dias vieram alunos de outros municípios para estudar aqui. Isso mostra que estamos no caminho certo”, frisou. 

Presente no evento, o prefeito Dr. Erivelto Barros, ressaltou que a educação é prioridade de sua gestão e que dará continuidade aos programas que já vem sendo desenvolvidos e ainda que buscará novas parcerias para o sistema de ensino. 

“Como eu sempre falo a educação é a base de tudo, ela envolve todas as demais secretarias, não dá para fazer saúde sem educação, esporte sem educação não dá, tudo que você vai praticar dentro de uma gestão e na sua vida tem que ter como princípio a educação, por isso a educação é a prioridade da nossa gestão, por que é o princípio para trazer um grande resultado em qualquer setor da administração”, afirmou. 

Prefeito Dr. Erivelto Barros.(Foto: Antonio Rocha)
O gestor elogiou o trabalho realizado pela secretária de educação. “A secretária de educação Fátima Sá, está fazendo um grande papel, hoje nós aumentamos o número de alunos e o número de projetos na secretaria de educação, vamos tentar renovar os programas que já estavam sendo desenvolvidos e aumentar os programas”, finalizou. 


O Programa - O PNAIC é um programa do Governo Federal ao qual o município aderiu. Tem o objetivo de alfabetizar todas as crianças até os 08 anos de idade. Dentre as ações do PNAIC, está a formação de professores alfabetizadores que atuam com o ciclo de alfabetização no 1°, 2° e 3° ano. 



Veja também

EDUCAÇÃO 404325076007036209

Postar um comentário

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

item