Criança com doença rara precisa de ajuda para tratamento

Cleiton de Brito (Foto: Arquivo/ Família)
SANTANA DO PIAUÍ - Os familiares do garoto, Cleiton de Brito, de apenas 9 anos, diagnosticado com Anemia de Fanconi há três anos, doença que causa a falência da medula óssea, estão realizando uma campanha solidária com o objetivo de angariar recursos que financiem o seu tratamento de saúde. Cleiton de Brito é natural do Povoado Barro, zona rural de Santana do Piauí, distante 18 km de Picos.

Em busca de uma vaga na UTI do Hospital das Clínicas de Curitiba, no Estado do Paraná, para realização do transplante de medula, Cleiton no último final de semana teve uma piora no seu quadro clínico sofrendo uma hemorragia interna na cabeça. O mesmo encontrava-se na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Erasto Gaertner e foi transferido em caráter de urgência para o Hospital das Clínicas de Curitiba, porém sem respostas ao tratamento oferecido neste momento.

O transplante está previsto para no dia 06 de outubro do ano em curso e os familiares do garoto buscam recursos para garantir a conclusão do processo. Cleiton de Brito está sendo acompanhado por uma equipe médica especializada que envolve Hematologista, Endocrinologista, Pediatra, Otorrino, Dentista, Nutricionista e Clínicos.

O pai da criança, Jailton Brito, disse que a falta de recursos é um obstáculo constante durante o tratamento e pede apoio.

“Peço encarecidamente a todos que nos ajudem nessa campanha, precisamos muito da ajuda das pessoas para que o meu filho continue lutando pela vida. Enquanto houver 1% de chance, terei 99% de fé na recuperação dele”, afirmou Jailton Brito.

Conta para Doação

Caixa Econômica Federal

Agência 0639

Operação 001

Conta 30443-6

Favorecido: Jailton Valdeci de Brito

Fonte: Folha Atual


Postar um comentário




PUBLICIDADE