Prefeito de Bocaina presta contas durante audiência pública

BOCAINA - O prefeito de Bocaina, Dr. José Luiz de Barros (PTB), realizou na tarde desta quarta-feira (29), a prestação de contas das ações desenvolvidas no município ao longo do primeiro semestre de 2014 durante audiência pública realizada no auditório da Câmara Municipal. O ato do gestor se dá em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal.


A audiência pública contou com a participação de secretários municipais, que na ocasião apresentaram um relatório das atividades desenvolvidas no primeiro semestre deste ano. Estiveram presentes, a secretária de educação, Dineves Santos, secretário de saúde, Dr. Eriberto Barros, secretário de agricultura, Vilmar Barros, secretária de assistência social, Antonia Leal, conhecida como Toinha de Abidias, o contador do município, Evilásio Luz  e membros da sociedade civil e os vereadores, José Filho e José Airton.  

Durante sua fala, o prefeito José Luiz destacou que uma das prioridades da sua gestão é manter o pagamento dos funcionários em dia.  O gestor ressaltou ainda que a audiência é um momento oportuno para prestar contas à população. 

“É uma oportunidade que a gente tem para mostrar para a população do nosso município onde está sendo aplicado o dinheiro que eles pagam de impostos e como estão sendo revertidos em benefícios para o povo”, frisou. 

Sobre as dificuldades enfrentadas desde que assumiu o município, em janeiro de 2013, Dr. Zé Luiz, como é popularmente conhecido, lamentou a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. 

“As nossas receitas dia-a-dia diminuem, por que o Governo Federal está direcionando aos municípios responsabilidades que antes eram da União e dos estados. Assim fica difícil para um prefeito gerenciar esse dinheiro e fazer um equilíbrio entre as receitas e as despesas, mas graças a Deus, com muita luta e sacrifício, estamos conseguindo fazer esse equilíbrio”. 

Quanto ao pagamento do 13º salário, o gestor afirmou que está preparado para pagar os funcionários efetivos e contratados, assim como vem pagando o terço de férias, dentro do prazo estabelecido pela Lei. “Estou preparado para pagar o 13º, é cortando muita ‘gordura’, pois esse é um direito de todo funcionário, a Lei garante e eu quero pagar dentro do prazo determinado”, finalizou. 

Ao término da Audiência, Dineves Santos, anunciou que está sendo elaborado o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Secretária Municipal de Educação, e ainda o plano municipal de Educação, através de comissão publicada em portaria. 









Fonte: Ascom

Postar um comentário




PUBLICIDADE