Secretaria de Educação muda expediente por causa da energia

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Nos últimos meses o município de São João da Canabrava tem enfrentado diversos transtornos por causa da oscilação no fornecimento de energia elétrica. Nas residências, aparelhos como televisores, dvd´s, computadores, geladeiras e máquinas de lavar, entre outros, não funcionam em boa parte do dia. 

Servidores passaram a trabalhas das 8h às 13h. (Crédito: Rosário Sousa)
Além disso, o problema se estende a órgãos públicos. A Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade, foi obrigada a se adaptar a essa nova realidade e teve que mudar o expediente para horário corrido (seis horas). 

Em entrevista, a Secretária de Educação, Elizângela Santos, afirmou que o período da tarde tonou-se impossível de se trabalhar, pois “os equipamentos eletrônicos não funcionam”. 

“Estamos enfrentando um problema sério, pois os computadores, a impressora, centrais de ar não funcionam, decidimos fazer o horário corrido devido à questão da energia”, explicou. 

Elizângela Santos acrescenta que já foi enviado um ofício a Eletrobras Distribuição Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Estado, para que a mesma tome uma providência e solucione o problema. 

Secretaria Municipal de Educação. (Crédito: Rosário Sousa)
 “Já enviamos oficio, tanto a Secretaria de Educação quanto a escola Helvídio Nunes e a  Câmara Municipal, pois os esses órgãos funcionam na mesma avenida. O Poder Executivo também já fez uma solicitação na tentativa de solucionar essa questão ”, afirmou.  

 De acordo com a Secretária, técnicos da Eletrobrás constataram que para solucionar o problema é preciso instalar um novo transformador. 

 “Técnicos da Eletrobras estiveram aqui e constataram que o problema é no transformador, então só teremos a solução deste problema quando a empresa disponibilizar um novo transformador, a responsabilidade é da Eletrobras”, frisou. 



Postar um comentário




PUBLICIDADE