Associação de moradores promove curso básico de produtos de limpeza


SÃO LUÍS DO PIAUÍ - A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade José Laudimiro Leite - ASCOLAU, em parceria com o Sebrae, realizou na última semana o curso básico de fabricação de produtos de limpeza e higiene pessoal. 

Curso teve duração de cinco dias. (Antonio Rocha)

O curso teve duração de cinco dias e aconteceu na sede da associação, na localidade Guaribas Velhas, zona rural do município de São Luís do Piauí, e é foi ministrado por Aldide Maria Martins, instrutora do Sebrae. 

Aldide destacou a quantidade de produtos produzidos durante o curso. “Nós produzimos aqui vários tipos de sabão, com óleo reciclado da comunidade, e também fizemos sabões glicerinado, sabonetes, amaciantes, desinfetante, água sanitária, pasta de limpeza, limpa alumínio, fizemos sabão liquido para limpeza e detergentes”.

Aldide Martins, instrutora do Sebrae. (Antonio Rocha)
O curso contou com 19 participantes, entre sócios, filhos de sócios e moradores da comunidade. De acordo com a instrutora do Sebrae, fica a critério da Associação de Moradores o destino que vai dar aos produtos de limpeza.

VEJA TAMBÉM: Associação promove curso de produtos de limpeza

“Nesse primeiro momento eu acredito que a comunidade vai procurar divulgar as amostras desses produtos e se eles quiseram comercializar nós fizemos bastante produtos”, acrescentou Aldide Martins. 

O presidente licenciado da Ascolau, vereador Gilberto Rodrigues, avaliou de forma positiva o curso básico de fabricação de produtos de limpeza. 

Gilberto Rodrigues, presidente licenciado da Ascolau. (Antonio Rocha)
“Avaliação desse trabalho junto ao Sebrae é que a qualidade do produto é um diferencial, muita gente aqui ainda não tinha conhecimento sobre a fabricação desses produtos e como a nossa intenção é criar uma mini fábrica, nós trouxemos um selo de qualidade para o início que é o Sebrae”, disse.

Mais notícias sobre São Luís do Piauí 


Postar um comentário




PUBLICIDADE