Assistência Social realiza X Conferência em Bocaina


BOCAINA – Aconteceu nesta quinta-feira (17), a X Conferência Municipal da Assistência Social de Bocaina O evento foi realizado na escola Urbano Leal, e é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e reuniu dezenas de pessoas, que discutiram propostas para o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).


A Conferência é uma convocação do Conselho Nacional de Assistência Social e se apresenta como espaço democrático de discussão sobre a deliberação de políticas sociais a serem adotadas nos municípios, estados e pela nação. Na edição 2017 o tema a ser discutido é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Antônia Leal de Barros, a Conferência é um espaço para discutir e propor melhorias para a qualidade de vida da comunidade,  

“Nesse momento iremos discutir em grupo todas as atividades, os trabalhos e a participação da comunidade nesse atendimento do SUAS, é um trabalho que envolve toda a sociedade, associações comunitárias, secretária de educação, prefeitura, um momento de discussão dos principais problemas e o que podemos realizar para mudar essa realidade”, disse. 

A secretária fez também uma avaliação das atividades realizadas no primeiro semestre. “Nós fazemos uma avaliação positiva, por que procuramos dentro do possível realizar todas as atividades planejadas para o semestre e contamos com a participação da comunidade, foram momentos de boas realizações desse trabalho”, disse. 

Leia mais notícias sobre Bocaina 


Postar um comentário




PUBLICIDADE