Direção do Ensino Médio alerta sobre inscrições para o Encceja 2018


A Unidade Escolar João José Batista – Ensino Médio de São João da Canabrava, através da diretora Mariana Mendes, comunica aos interessados que seguem abertas as matriculas para o Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA 2018.

As inscrições para o Encceja 2018 seguem até 23h59 de 27 de abril, exclusivamente pela internet, no endereço enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

O Sistema de Inscrição também pode ser acessado por meio do Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no endereço www.inep.gov.br. As provas serão aplicadas em 5 de agosto.

O Exame é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do Exame. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

Ensino Médio de São João da Canabrava. (Foto: Rayla Bezerra/CN1)


Postar um comentário




PUBLICIDADE