Caminhada do 18 de Maio é realizada no povoado Santana


A Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Tutelar e equipe do CRAS de São Luís do Piauí com apoio da Administração por mais desenvolvimento, Prefeito Renato Pio, realizaram na sexta-feira, 18, a mobilização da campanha do 18 de maio em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento foi marcado por uma programação atrativa, no qual iniciou com uma caminhada na principal Rua do Povoado Santana, com parada em frente à Escola Manoel de Barros e Silva onde aconteceu apresentação de paródia conduzida pelo aluno Lucas Barros.

Durante o percurso alunos, crianças, adolescentes, jovens, pais de alunos, conselheiros e comunidade manifestaram através de cartazes e faixas o apoio ao combate da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.


Após caminhada, todos foram recepcionados no Club Santanence de maneira lúdica pela psicóloga do CRAS, a Dra. Fernanda Pacheco. Durante palestra ela destacou a importância do combate à exploração e abuso sexual. "Nós precisamos ficar atentos às nossas crianças e adolescentes, uma vez que os agressores, na maioria dos casos, conforme estatísticas, são indivíduos que convivem diariamente e tem livre  acesso a elas".

 Secretária Ariana acompanhou toda mobilização
Durante palestra um grupo de alunos fizeram uma apresentação, no qual os mesmos produziram e leram poemas sobre o tema da campanha.

A secretária Ariana Bezerra destacou a organização do evento, a mobilização feita pelo Conselho tutelar e a parceria da secretaria municipal de educação. “Somos gratos a todos que se uniram conosco neste enfrentamento contra a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes”.
.

Encerrando o evento o Conselheiro Adão Tadeu agradeceu em nome dos demais colegas conselheiros o apoio de todos que contribuíram.

Fonte: Folha Atual 

Postar um comentário




PUBLICIDADE