Diocese de Picos lança a 13ª Caminhada da Solidariedade e da Paz


Foi lançada na manhã desta segunda-feira, (28), no Centro Diocesano de Pastoral, a 13ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz da Diocese de Picos – PI. A iniciativa da Igreja Católica é fruto da união de esforços de irmãos que se doam para a busca da melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados.

O lançamento contou com a presença do Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, dos Padres Referenciais da Caminhada, Sebastião Francisco dos Santos, Francisco de Assis Sousa e Feliciano dos Santos Dias, de Leigos integrantes da Coordenação e da imprensa local.

Ao fazer o lançamento oficial, Dom Plínio destacou a importância da Caminhada da Solidariedade e da Paz que “surgiu em 2005 com a finalidade de levar uma mensagem de paz a sociedade picoense, que na época vivia um grave problema de segurança pública”.

O Pe. Feliciano Dias expôs o tema da caminhada “Solidariedade com os pobres” e deu ênfase ao objetivo especifico da caminhada que é de dar continuidade a reforma/construção da Casa de Apoio a Pessoas em Situação de Rua. Por fim, o Pe. Sebastião Santos apresentou todo material de divulgação e operacionalização da caminhada.

Com a temática “Solidariedade com os pobres” a caminhada deste ano acontecerá no dia 04 de agosto, em Picos. O local de início do percurso será de frente o Posto Novo, na Av. Severo Eulálio, às 17h, tendo como ponto final a Praça Justino Luz.

Fonte: Vale Do Guaribas


Postar um comentário




PUBLICIDADE