Professor Carlos Leal assume a presidência do SINTRAEMP

PICOS - O professor Carlos Leal tomou posse no dia 27 de abril como Presidente do Sindicato dos
Trabalhadores em Educação do Município de Picos – SINTRAEMP.

Professor Carlos Leal. (Foto: Ascom)
Segundo Carlos Leal são muitos os desafios da classe dos Trabalhadores em Educação, como melhores condições de trabalho para a categoria, eleições para diretores escolares da rede municipal, entre outros.

“Iniciamos com uma pauta de reivindicação em prol a classe como a implantação imediata da mudança de nível para todos; Eleições de Diretores para as escolas da Rede Municipal de Ensino de Picos – PI; a tabela de pagamentos para os trabalhadores da Educação; Revisão do Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Trabalhadores em Educação entre outros”, afirmou.

O sindicato teve um primeiro encontro com a Secretária Municipal de Educação, professora Rosilene Monteiro que teve como ponto principal propor fazer a revisão do Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Trabalhadores em Educação.

O SINTRAEMP, foi fundado em 22 de julho de 2005, ficou alguns anos desativado e agora um grupo inicial de 100 professores reativaram com o propósito de lutar com firmeza e determinação em prol de todos os Trabalhadores em Educação do Município de Picos – PI.


Além do Professor Carlos Leal que foi eleito presidente do SINTRAEMP tem também a Vice-
Presidente: Daniela Nunes Borges, Primeira Secretaria: Zenite Nunes Barão, Segunda Secretaria: Ana Antônia Santos Loiola, Primeiro Tesoureiro: João Antônio de Sousa, Segunda Tesoureira: Valéria de Alencar Moura, Diretor de Assuntos Jurídicos: Allan Manoel de Carvalho, Diretor de Comunicação: Edivan de Sousa Araújo, Diretor(a) de Esporte, Cultura e Lazer: Antônio Junior Nunes Moraes, Diretor de Assuntos Sociais: Denise Lavina Sousa Rocha, Conselho Fiscal: Titulares:1º Everton Valter da Silva, 2º Natiely de Sousa Sá, 3º Claro José Leal Neto, Suplentes:1º Paulo Sérgio Batista de Barros, 2º Leila Cristiane de Sousa Ramos e 3º Olavo Francisco de Moura.

Para Carlos Leal uma das prioridades é a valorização profissional, a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e a luta pela educação pública de qualidade, contato direto, advocacia gratuita e “caminhar junto com a classe com firmeza e determinação”, afirmou.

Perfil do novo presidente

Carlos Leal, natural de São João da Canabrava (PI), é licenciado em Filosofia, Teologia, Pedagogia, Ciências da Religião e Pós-graduado em História, Sociologia e Psicopedagogia.


Postar um comentário




PUBLICIDADE