X Encontro Diocesano do Terço dos Homens é realizado em Picos



PICOS - Neste domingo, 27 de maio,  integrantes do Grupo Terço dos Homens de São João da Canabrava participou do X Encontro Diocesano Terço dos Homens Mãe Rainha, da Diocese de
A programação teve inicio às 07h30 com a acolhida dos homens de outras cidades que chegavam para participar do encontro em uma churrascaria na Avenida Severo Eulálio. Logo após tomarem café, todos saíram em caminhada até a Quadra Poliesportiva do Colégio Santa Rita, num percurso de menos de um quilometro.

Já no local do evento, o padre Paulo Henrique, pároco da paróquia São João Batista de São João da Canabrava e atual Diretor Espiritual do Terço dos Homens, fez a acolhida e apresentou a proposta do encontro.


No decorrer da manhã a psicóloga Graça Moura proferiu uma palestra sobre “O papel da família na construção de valores”, sendo seguido pelo padre João Pereira que falou sobre o Ano Laicato.

Durante o evento aconteceram mais duas explanações coordenadas pela palestrante Socorro Albano que falou sobre “Aprendendo com Maria”, e ainda, pelo médico Raimundo Reis que conduziu o assunto sobre “Atualidades em cardiologia: da prevenção ao infarto do miocárdio”.


Na programação da tarde houve a escolha da nova Coordenação do Terço dos Homens, onde foram escolhidos respectivamente, Luís Carlos e Evanildo Luz, coordenador e vice-coordenador, ambos do Bairro Ipueiras.

O encontro foi encerrado a partir das 15h00 com a celebração de uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.


“Graças a Deus aconteceu tudo dentro daquilo que nós prevíamos, com a participação maciça de representes de caravanas de toda Diocese, onde vivemos momentos de oração, se fortalecendo nesta caminhada como homens militantes do grupo de oração Terço Mãe Rainha”, destacou Joel Marques, coordenador do Grupo Terço dos Homens na Diocese de Picos 

Fonte: Portal Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE