Igreja celebra 59ª Festa de São João Batista

Na manhã deste domingo (24), a comunidade católica de São João da Canabrava celebrou a 59ª Festa de São João Batista, padroeiro da cidade.


A Missa Solene teve início às 9h na Igreja Matriz de São João Batista, que estava repleta de fiéis. A celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José, e concelebrada pelo Pároco Padre Paulo Henrique.

Um momento marcante na celebração foi a procissão com a imagem de São João Batista, que conduzida por devotos percorreu as principais avenidas da cidade e retornando à igreja.

Neste ano a Festa em Honra ao Padroeiro tem um significado especial, pois é a primeira após a criação da Paróquia de São João Batista, instalada no dia 22 de março deste ano.

O festejo teve início no dia 15 de junho e durante nove noites foram realizadas novenas-missas celebradas por padres de paróquias da Diocese de Picos.

No encerramento, o Pe. Henrique fez um agradecimento e destacou o empenho da comunidade que se doou para a realização da Festa de São João Batista. 








Postar um comentário




PUBLICIDADE