Encontro discute Base Nacional Comum Curricular



A Secretaria de Educação de São João da Canabrava realizou nesta segunda-feira (30) um Encontro Pedagógico sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada pelo Ministério da Educação em dezembro de 2017.

Durante o encontro, que ocorreu no Ginásio Municipal João José Batista, foi apresentado como será elaborado o plano de ação que resultará na construção da proposta curricular pedagógica para o ano letivo de 2019.


O grupo de trabalho estabelece o nível de ensino e componente curricular, a comissão municipal irá planejar e direcionar as ações que envolvem a rede de ensino.

BNCC – A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.



Fotos: Ascom


Postar um comentário




PUBLICIDADE