Canabrava perde para o Liverpool e dá adeus ao Intermunicipal


Jogadores do Liverpool comemoram gol. Foto: Antonio Rocha
Nesta sexta (03), no Estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos, foi disputado o segundo jogo das semifinais do campeonato Intermunicipal. O confronto da noite foi entre a Seleção de São João da Canabrava e Liverpool de Valença.  

Em um jogo movimentado e de muitos gols, o time de Valença venceu por 5 a 2. O artilheiro da noite foi o camisa 9 do time vencedor. O atacante Franzé marcou 4 dos 5 gols da sua equipe; o outro gol do time vermelho foi marcado pelo camisa 10, Cássio, que também se destacou, pelas suas arrancadas e criação de jogadas. Os tentos do time canabravense foram anotados por Atanael e Bruno.


O jogo

No início do jogo, os dois times usaram a estratégia ofensiva como modelo de desempenho, e isso ficou claro no placar da primeira etapa. Atanael abriu o marcador para o time de Canabrava. Mesmo voltando de lesão, o camisa 9 deixou a sua marca. E parece que depois do gol, o centroavante do time valenciano também se incomodou, Franzé deixou também o seu. 1 gol para cada 9; 1 a 1.

Mesmo depois do empate, Canabrava não sentiu, e o atacante Bruno fez 2 a 1. São João não se abateu com o tento de igualdade, e Valença fez o mesmo em relação ao segundo gol do adversário, pois Cássio igualou em boa antecipação na área, 2 a 2, e após linda jogada do mesmo Cássio, Franzé fez de pênalti: 3 a 2 para os vermelhos. Terminou assim o primeiro tempo.



Segunda etapa 

Na segunda etapa, a proposta do selecionado canabravense era clara: ir para o ataque em busca do gol de empate. No começo, isso até surtiu algum efeito, pois o time verde produziu ataques perigosos.
Liderados pela habilidade do camisa 10, Sadan, a equipe criava oportunidades, e a primeira de grande perigo foi a cabeçada do atacante Carlinhos, que o goleiro Tales foi obrigado a fazer ótima defesa, e depois num lance de pênalti não marcado, em cima do mesmo Carlinhos, que o árbitro da partida, Cristiano, interpretou como lance normal, para desespero da torcida de Canabrava, que vale ressaltar, compareceu em peso ao gigantão da malva.


Mas, depois do bom início de período, não conseguiram manter o mesmo ritmo de jogo, o Liverpool já era muito mais perigoso nos contra ataques, o time de Valença ficava muito mais próximo do quarto, do que Canabrava do empate.

Nesse momento de ótimos contra golpes do Liverpool, vale citar mais uma vez o grande Cássio, que “infernizava” a defesa de Canabrava. E após lances de perigo seguidos, Franzé fez mais um. Valença 4 a 2. E Na tentativa desesperada de buscar 2 gols, deixando a defesa mais desguarnecida ainda, Canabrava sofreu ainda o quinto. Gol marcado pelo artilheiro Franzé, que chegou ao quarto gol no confronto. Terminou. Liverpool de Valença 5 x 2 São João da Canabrava.


O time vencedor da noite enfrenta o Rosário Oeiras na decisão. O time Oeirense passou pelo Flamengo do Saquinho, na outra semifinal.

A grande final será disputada, no mesmo Estádio Helvídio Nunes, na próxima sexta, dia 10. Quem quiser acompanhar o confronto deverá contribuir apenas com um Kg de alimento.
Após o término do Intermunicipal, a Secretária de Esportes de Picos já organiza a próxima competição: o campeonato picoense de futebol amador, que terá início ainda esse mês.

Texto: Leo Leal

Postar um comentário




PUBLICIDADE