Picoenses celebram festa de Nossa Senhora dos Remédios



A Diocese de Picos celebrou na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, a Solenidade da Assunção de Maria, em Picos, venerada sob o título de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da Diocese.

Desde o dia 06 de agosto que a comunidade participa ativamente dos momentos alusivos à Solenidade de hoje, inclusive, da Novena/Missa realizada todos os dias às 19h na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

A celebração Eucarística aconteceu às 07h no adro da Catedral, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada por sacerdotes da Diocese. Mesmo diante de um sol forte, a praça Justino Luz ficou repleta de devotos de Nossa Senhora que saíram cedo de suas casa para participar da Eucaristia.


Na homília, Dom Plínio fez menção à comunidade de Paulistana que hoje também celebra a padroeira Nossa Senhora dos Humildes e recordou a multidão de pessoas que se reuniu na noite dessa terça-feira (14), para participar da última noite de Novena/Missa, noite em que presidiu a Eucaristia. Se referindo à Picos, Dom Plínio afirmou que a Festa de Nossa Senhora dos Remédios faz nos conhecer a alegria de Maria, “Ela nos atrai pela grandeza de Deus”.

Ainda hoje, acontece uma Missa às 15h no Hospital de Dr. Oscar, e às 17h, a Missa de Dedicação da Igreja Catedral, seguida da Procissão Luminosa com a Imagem de Nossa Senhora dos Remédios pelas principais ruas da cidade, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento no adro da Matriz.

Para o pároco da Catedral, Pe. Francisco Pereira Borges, a participação dos fiéis demostra que o povo mantém a fé em Deus e em Nossa Senhora com referência. “Foi para nós um momento revigorador de nossa fé e também de nossa missão. Agradeço a todos que contribuíram com o nosso festejo e aos fiéis que lotaram nossa Igreja durante toda programação”, finalizou

Fonte: Dp15
Picoenses celebram festa de Nossa Senhora dos Remédios Picoenses celebram festa de Nossa Senhora dos Remédios Reviewed by Ray Bezerra on 16.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat