Padre Henrique recebe título de Cidadão Canabravense



Na noite desta terça feira (02), o padre Paulo Henrique da Silva Oliveira, Pároco da Paróquia São João Batista, recebeu o Título de Cidadão Canabravense.

A Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Canabravense aconteceu às 20h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, em São João da Canabrava. A Solenidade contou com a presença da prefeita Mércia Abreu, do vice-prefeito, Edilberto Lima, dos nove vereadores que compõem o Poder Legislativo e membros da comunidade.

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE

O Título de Cidadão é uma honraria que uma pessoa de importância para a cidade recebe da Câmara Municipal. A iniciativa foi tomada pelo presidente da Câmara, vereador Zito de Sousa Veloso e pelo vereador Valmi de Carvalho Lima Junior.

Valmi Júnior é um dos autores do requerimento que concede o Titulo de Cidadão Canabravense ao Padre Henrique. 
Durante discurso, Padre Henrique disse estar muito feliz por ser um Cidadão Canabravense e agradeceu aos vereadores que tiveram a iniciativa de conceder o título assim como os parlamentares que aprovaram o requerimento. O pároco agradeceu a presença de todos e ainda o acolhimento da comunidade.

"Receber o Título de Cidadão Canabravense é uma grande alegria. Desde que cheguei a esta terra, pude sentir a bondade de sua gente, a acolhida a minha pessoa e, acima de tudo, a religiosidade. Tudo isto mostra um pouco da grandeza dos canabravenses. Portanto, posso dizer que mais aprendi do que ensinei durante esses dois anos de minha presença em São João da Canabrava. O Título só vem confirmar a bondade desse povo. Fiquei muito feliz por isso. Só Deus os pode recompensar", acrescentou o Padre Paulo Henrique.




O presidente da Câmara, Zito Veloso, afirmou que a entrega do titulo é motivo de alegria e agradeceu aos colegas vereadores que aprovaram o requerimento e comunidade em geral que prestigiou a solenidade de entrega. 

“Para nós que compomos a Câmara de Vereadores é motivo de grande alegria a entrega desse titulo. Sinto-me realizado por ter sido um dos autores do pedido juntamente com o vereador Vlamir Júnior. Gostaria de agradecer os colegas que aprovaram o pedido por unanimidade o nosso pedido e Graças a Deus hoje realizamos a entrega do titulo, só tenho a agradecer a Deus por esse momento e a todos que contribuíram para a realização do mesmo”, afirmou.  


Paulo Henrique da Silva Oliveira – Natural da área pastoral de Nossa Senhora Aparecida – Jacobina PI. Filho do casal Paulo José de Oliveira e Maria Lourdes da Silva. Cursou ensino fundamental I e II na Unidade José Cazuza de 1996-2004. De 2005- 2007 cursou o ensino médio na Unidade Escolar Severo Rocha. Ingressou no seminário Menor São José em Picos no ano de 2008. Cursou Licenciatura em Filosofia e Bacharel em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (Teresina) nos anos 2009- 2015.

Postar um comentário




PUBLICIDADE