Livro sobre Educação Inclusiva será lançado durante o Salivag



A professora Kátia Maria de Moura Evêncio, lança na próxima quinta-feira (29), o livro
Educação Inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas. O lançamento acontece às 17h40, durante a VI edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas – SALIVAG 2018, que  acontece de 28 de novembro a 02 de dezembro no Piauí Shopping.


O livro é uma obra coletiva, composto por 08 capítulos. A Professora Kátia Evêncio é autora e co-autora em quatro capítulos.

Segundo a autora, após ser aceito e publicado um artigo seu em uma revista de pesquisas multidisciplinares, a mesma foi convidada pela própria editora Appris para publicar suas pesquisas no formato de livro.

“Fiquei muito emocionada e feliz com o convite. Então, levei a proposta para alguns amigos professores que, assim como eu, estavam realizando e orientando pesquisas dentro da temática de educação especial e inclusiva. participaram desse projeto professores com seus orientandos da cidade de Picos e Teresina, no Piauí e ainda, Crato e Iguatu no estado do Ceará”, acrescentou.

Professora Kátia Moura é organizadora do Livro Educação Inclusiva. (Foto: Arquivo Pessoal)

Motivação para a escrita

Segundo a professora Kátia, a motivação para pesquisar sobre o tema foi a necessidade de disseminar conhecimentos científicos teóricos e práticos sobre a inclusão de alunos com deficiências, síndromes ou transtornos.

“É urgente tratar desse assunto de forma mais efetiva, abarcando o próprio aluno com sua família, bem como, analisar e modificar a formação e prática docentes. todos capítulos somam práticas a teorias”, frisou.

Proposta do livro

As leituras visam despertar famílias e a comunidade escolar para as possibilidades de superação de estigmas se cada um cumprir com sua função neste processo desafiador, porém possível.
Conteúdos: autismo – família – mercado de trabalho; educação de surdos; currículo de formação de professores para inclusão; libras na formação docente; afetividade e educação especial; aluno com cegueira; relato sobre projeto que promove a inclusão na comunidade universitária.

Público alvo

Acadêmicos e profissionais de diversas áreas (já que inclusão é social); indispensável aos acadêmicos e profissionais das licenciaturas e da educação.

Lançamento

29/11, às 17h40 – Salão de Livros do Vale do Guaribas
O livro custa R$ 50,00 e pode ser adquirido com os autores ou através dos sites:  www.appis.com.br, www.amazon.com.br,  e www.polishop.com.br.  

Perfil
Kátia Maria de Moura Evêncio é Mestre Em Educação Pela Universidade Regional do Cariri, no estado do Ceará. Atualmente é docente na Universidade Estadual do Piauí – UESPI.


Postar um comentário




PUBLICIDADE