Médica canabravense integra equipe de saúde do município




A prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a integração de mais um médico as duas equipes do Programa Saúde da Família – PSF, no município. 

Na manhã desta sexta-feira (30), a Dra. Maria Carolina, que é natural de São João da Canabrava, foi recepcionada na Unidade Básica Avançada de Saúde – UBAS, no bairro Currais.

No primeiro expediente da Dra. Carolina foram realizadas 50 consultas divididas nos dois turnos. A nova médica irá realizar atendimentos a cada 15 dias na zona rural do município. Atualmente os atendimentos semanais realizados no interior são feitos pelo Dr. Francisco Beserra, (Dr. Beserrinha) médico do PSF.

A prefeita Mércia Abreu disse estar feliz por ter na sua gestão uma médica canabravense atendendo no município e destacou ainda que a Administração Municipal segue trabalhando para levar saúde e qualidade de vida a população.

"Celebro esse momento com grande alegria e imenso prazer; pois é a primeira médica filha de São João da Canabrava que depois de formada tem a oportunidade de exercer sua profissão na sua terra; depois por que o médico é um profissional de grande relevância em toda sociedade; ainda mais diante das dificuldades de ordem econômica que o município atravessa, tratamos a saúde com muita responsabilidade, afinco, compromisso e prioridade e, sobretudo, por saber que a população será melhor assistida em assuntos que envolvem saúde e qualidade de vida”, acrescentou.



 








Fotos: Rosário Sousa

Postar um comentário




PUBLICIDADE