Morre o ex-vice- prefeito de São João da Canabrava Edvaldo Bernardes


Morreu por volta das 03h30 da manhã deste domingo (02), em Teresina, onde estava internado há alguns dias, o ex-vice-prefeito de São João da Canabrava Edvaldo Bernardes de Lima, 67 anos. A causa da morte está ligada a pancreatite aguda e sepse.

Edvaldo Bernardes de Lima. (Foto: Reprodução/Facebook)
A família comunica aos que desejarem prestar as últimas homenagens, que o velório acontece neste domingo a partir das 17h, na Chácara Limeira, bairro Industrial/Arapiraca, em Paulistana. O corpo de Edvaldo será sepultado às 16h desta segunda-feira (03) no cemitério local. 

Trajetória Política

Filho de Francisco Bernardes de Lima e Maria Regina de Lima, Edvaldo Bernardes de Lima é natural de São João da Canabrava (Povoado João de Sousa), nascido em 16 de dezembro de 1950, foi comerciante nas cidades de Picos e Paulistana. Edvaldo Bernardes ingressou na política de São João da Canabrava em 1988, fundando o Partido Democrático Cristão (PDC) objetivando pleitear o cargo do executivo municipal, mas que ao longo da campanha optou pela candidatura de vereador, ficando na segunda suplência com 96 votos. 

Edvaldo Bernardes. (Foto: Arquivo/Cláudio Roberto)
Voltou a se candidatar a vereador pelo PMDB no ano de 1992, sendo eleito dessa vez com 168 votos. Foi eleito vice-prefeito na chapa com Pedro Isidoro Neto em 1996, assumindo a prefeitura entre os dias 29 de setembro a 31 de dezembro de 2000 (3 meses). Durante o curto período que foi prefeito do município, realizou várias obras tanto na zona urbana como rural, dentre elas, a estrada que liga a sede do município ao povoado João de Sousa, obras de calçamento em algumas ruas da sede do município, recuperou a estrada que liga o povoado Baixa Fria a Serra do Maracujá, conclusão da rede de energia do povoado João de Sousa. 

Edvaldo Bernardes teve como sua primeira esposa Maria de Sousa Leal Lima (filha de Claro Borges Leal) falecida em 1980 e após ficar viúvo casou-se a segunda vez com Mary Maria de Melo Lima. Dos dois casamentos foram gerados 6 filhas: Liliane Leal Lima, Lília Leal Lima; Leyanne Leal Lima, Edjane Melo Lima,  Leidjane Melo Lima e Edmary Melo Lima Cunha. 

Atualmente, Edvaldo Bernardes residia em Paulistana, onde tinha um estabelecimento comercial, deixando um legado de homem íntegro, trabalhador, dedicado à família e de uma simplicidade que lhe rendia muitos amigos. Além das 5 filhas, Edvaldo deixou 6 netos. Seu sepultamento será amanhã (segunda-feira - 3 de dezembro) na cidade de Paulistana.

Fonte: Cláudio Roberto Borges de Sousa

Postar um comentário




PUBLICIDADE