Padre Henrique conclui especialização em Direito Matrimonial



O Padre Paulo Henrique da Silva Oliveira, Pároco da Paróquia São João Batista, São João da Canabrava – PI, participou nessa segunda-feira, (17), da cerimônia de conclusão do curso de Especialização em Direito Matrimonial, no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), em Teresina – PI.

A cerimônia de conclusão do curso teve início, às 18h30, com a Missa. Após a Eucaristia, teve início no Auditório do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, a solenidade de entrega dos Certificados, dando aos concludentes o título de Especialistas em Direito Matrimonial.

A iniciativa de formação na área do Direito Canônico, mais especificamente direito processual matrimonial, partiu dos bispos do CNBB Regional Nordeste 4, tendo por motivação, o apelo do Papa Francisco.


O padre Paulo Henrique destacou a importância da especialização.

“O curso de especialização proporcionará às dioceses do Regional Nordeste 4, não só a agilidade requerida nos tribunais, mas, acima de tudo, tranquilidade aos inúmeros irmãos e irmãs que esperam respostas acerca dos seus casamentos”.

Os padres Sebastião Francisco dos Santos e Francisco Berto de Carvalho, também concluíram a especialização em Direito Matrimonial.

 

Fonte: Com informações do site dp15.com 

Postar um comentário




PUBLICIDADE