Vasta programação marca aniversário de São Luís do Piauí


Prefeito Renato e a primeira-dama Salete Silva. (Foto: Tico Araújo)
Para comemorar o 23º aniversário de emancipação política de São Luís do Piauí, a prefeitura municipal, através do prefeito Renato Pio e sua equipe de governo, realizou uma vasta programação festiva. 

As atividades tiveram inicio no dia 14 de dezembro, data oficial do aniversário. Às 5h da manhã aconteceu a tradicional Alvorada Festiva. Às 19h foi celebrada uma Missa Campal em Ação de Graças na Praça Severiano Teodoro de Sousa, em frente à quadra poliesportiva. Na sequência foi realizada a abertura da Gincana Cultural e às 20h40 foi disputada a semifinal do torneio de futsal.

+++ veja fotos do 1º dia de atividades

No sábado, dia 15 de dezembro, o prefeito Renato Pio recepcionou o Senador Ciro Nogueira e o deputado federal Atila Lira, que juntamente com vereadores e lideranças politicas da região de Picos participaram de um café da manhã na residência do prefeito. 

Prefeito Renato Recepciona autoridades. (Foto: Edson Costa)
Dando continuidade a programação de aniversario, às 20h40, foi realizada uma confraternização com a Juventude na Praça Severiano Teodoro de Sousa. A noite foi animada por som automotivo.

+++ veja fotos do 2º dia de atividades

Neste domingo (16), às 9h teve continuidade a Gincana Cultural com o tema: Juventude Sãoluisense: Força de Transformação na Quadra Poliesportiva. A gincana teve participação dos jovens das comunidades e da sede do município que formaram dois grupos: “Elite Juvenil” e “Guiados por um Anjo”, que foi vencedor da disputa.

+++ veja fotos da Gincana Cultural

 Um Torneio de Dominó foi realizado por volta das 11h da manhã. O objetivo foi proporcionar lazer e diversão para os praticantes do jogo. 



Às 19h aconteceu a grande Final do Torneio de Futsal. A equipe São Luís F.C. venceu por 9 a 7 o time do Ajax São Luís e sagrou-se campeão da competição que teve a participação de oito times: Além dos finalistas, disputaram o certame: Tinguis, Unha de Gato e Borrachas. Equipes convidadas: Barcelona e Internacional de São João da Canabrava e Bocaina.

Prefeito Renato entrega troféu de campeão ao time São Luís. (Foto: Tico Araújo)
Após a decisão no futsal, foi a vez de o púbico conhecer a equipe vencedora da Gincana Cultural. A última prova foi realizada no palco principal da festa e o time Azul, “Guiados Por Um Anjo”, foi vitorioso. 

Às 22h foi o momento de cantar o Parabéns Solene da Festa de 23º anos de Emancipação Política de São Luís do Piauí. A noite foi animada pelo cantor Cristiano Pipow, Luan Estilizado e Dudu Rocha Sanfoneiro. O show foi prestigiado por um número expressivo de pessoas.



A primeira-dama Salete Silva fez um agradecimento a todos que contribuíram para a realização das comemorações que marcaram o aniversário da cidade.

“Em nome da Administração Por Mais Desenvolvimento quero agradecer a equipe organizadora incluindo a Juventude pelo apoio e desempenho em prol das atividades realizadas no 23º aniversario e Semana da Juventude da nossa Querida São Luís do Piauí. Vocês somaram bastante o suficiente para dizer: Nosso Muito obrigado de Coração. Que Continuemos. Juntos Somos Mais”, acrescentou.


O prefeito Renato Pio destacou a vasta programação da festa e avaliou como positiva a realização da festa.

“Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por estamos concluindo mais uma grande festa no nosso município, agradecer a cada um sãoluisense que está participando, a juventude, as lideranças politicas, o secretariado, que vem contribuindo para que essa festa venha acontecer de uma forma muito bonita como está sendo. Trabalhar uma festa como essa é muito difícil devido à situação financeira, mas a boa vontade cobre tudo e vamos realizar um show para que os sãoluisenses se sintam realizados”, afirmou. 



Na ocasião o gestor deixou uma mensagem de Feliz Natal e Ano Novo aos munícipes.

“Desejo a todos os sãoluisenses um Feliz Natal e Um Prospero Ano Novo e que 2019 seja de muitas conquistas para o nosso município”, concluiu.






Postar um comentário




PUBLICIDADE