PM lotado em Picos é preso por roubo de carga de televisões

Grupo é suspeito de roubar 127 televisões de dentro do depósito de uma rede varejista em Teresina, em dezembro de 2018.


Televisores foram apreendidos em dezembro de 2018. (Foto: Divulgação/SSP)
Quatro homens foram presos suspeitos de formar uma organização criminosa para cometer um roubo de cargas. O crime aconteceu em dezembro de 2018, quando um suspeito foi preso com mais de 120 televisões roubadas. Entre os presos está um policial militar lotado no batalhão da cidade de Picos.
A Operação Cargas foi iniciada na manhã de segunda-feira (21), um desdobramento das investigações sobre o roubo de uma carga de eletroeletrônicos cometido em Teresina, no depósito de uma rede varejista de cobertura nacional. As prisões aconteceram em Teresina e em José de Freitas, nesta segunda (21) e terça-feira (22).

A Polícia Civil informou que foram presos o policial militar identificado como Rafael dos Santos Leal, Abimael Pereira da Silva, Clemilton Pereira Lima e Wanderlan Ferreira Lima. Além deles, soma-se ao grupo o suspeito identificado como Rafael Macedo Araújo, preso ainda em dezembro de 2018.

De acordo com a investigação do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) o policial militar que foi preso, Rafael dos Santos Leal, junto com Clemilton e Wanderlan, teriam conseguido o caminhão para fazer o transporte da carga roubada do depósito que foi alvo do assalto, na Zona Norte, até a casa de um dos suspeitos na Zona Sul, que serviria de esconderijo.

O crime aconteceu na tarde do dia 11 de dezembro de 2018. A investigação do Greco apontou que os suspeitos Abimael Pereira da Silva e Rafael Macedo teriam invadido o depósito de uma loja de eletroeletrônicos localizada na Avenida Maranhão, bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. Eles renderam vigilantes do local e fugiram após roubar 127 televisões em um caminhão.

As investigações iniciaram depois da prisão em flagrante de Rafael Macedo, capturado dentro de sua casa no bairro Parque Vitória, Zona Sul de Teresina, onde o grupo teria guardado o resultado do roubo e de onde parte dela havia sido distribuída. Abimael da Silva foi preso nesta segunda-feira (21), em José de Freitas. Os demais presos foram capturados nesta terça (22).

O Greco informou ainda que o policial militar Rafael dos Santos Leal ainda era investigado pela Corregedoria da Polícia Militar suspeito de roubar cerca de R$ 280 mil de um comerciante na Zona Leste de Teresina.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE