Durante reunião, Mércia destaca investimentos na Saúde

Na última quarta-feira (06) a prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, se reuniu com servidores da Secretaria de Saúde durante reunião realizada na Unidade Básica Avançada de Saúde – UBAS, no bairro Currais.


Durante reunião, Mércia agradeceu aos funcionários pelo empenho e dedicação na prestação de serviços a comunidade e ressaltou que a crise econômica que atinge o país tem gerado grandes dificuldades para a administração municipal. A gestora lembrou que tem desdobrado para manter a folha de pagamento em dia assim como assegurar os serviços essências ao município.

Na oportunidade a gestora fez a entrega oficial de uma nova ambulância que foi adquirida através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira. Mércia destacou ainda o trabalho que tem sido feito na área da saúde.

Na localidade Conceição, o posto de saúde foi reestruturado e passou a contar com um consultório odontológico com atendimento semanal; expansão de todos os atendimentos de saúde para zona rural, como atendimento médico, fisioterapia, nutrição, enfermagem, coleta de sangue e vacinação para atender a demanda da população.

Mércia destacou que através de emenda do deputado Severo Eulálio, foi comprado um kit de fisioterapia para Conceição.

O município passou a utilizar o prontuário eletrônico e todos os agentes de saúde receberam tabletes e enfermeiros e médicos receberam notebooks para o prontuário eletrônico. Além disso, foi feita manutenção e revisão de todos os veículos da secretária de saúde, duas ambulâncias e dois carros.

A Secretária de Saúde, Maykiane Abreu, ressaltou o trabalho que vem sendo feito à frente da pasta e afirmou que irá continuar atuando para prestar um bom serviço à população.

A reunião contou com a presença de vereadores e gestores que atuam na Saúde no município.











  












Postar um comentário




PUBLICIDADE