Toyota faz recall de carros no Piauí por prolemas no airbag

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, informa sobre a Campanha de Chamamento realizada pela empresa Toyota do Brasil LTDA para veículos automotores de sua fabricação modelos Corolla, Fielder e Etios e os modelos importados Hilux e SW4.

A fabricante foi comunicada por sua matriz no Japão, Toyota Motor Corporation, sobre a existência de um lote de 171.904 veículos que deverão substituir os sistemas de air bag.

(Foto: Reprodução)
A Campanha pede que os donos dos veículos desses modelos acima citados se dirijam à rede de distribuidores Toyota para verificar o sistema de air bag. No Piauí, foram identificados 191 veículos modelo Corolla; 24 modelo Fielder e 2460 veículos modelo Etios que necessitam de reparo no air bag do passageiro; 464 veículos modelo Hilux; 46 veículos modelo SW4; 2501 veículos modelo Corolla e 2421 veículos modelo Etios que precisam de reparo do air bag do motorista.

Durante investigação, foi analisada a peça chamada "deflagrador", que integra o sistema de airbag dos lados direito e esquerdo dos veículos mencionados, e verificou-se uma degradação da substância propelente do deflagrador após longos períodos de exposição dos veículos a altas temperaturas, grandes variações de temperatura ou alta umidade relativa de ar. Essa situação torna o deflagrador mais suscetível de propagar-se inadequadamente no caso de colisão de veículo, o que pode provocar a ruptura da carcaça do deflagrador com a dispersão de fragmentos metálicos junto com a bolsa do air bag.

Assim, os consumidores que tiverem adquirido um dos veículos objeto deste Chamamento devem se dirigir à rede de distribuidores Toyota, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para efetuarem o reparo, que demorará entre 1h30 (uma hora e meia) e 5h (cinco) horas. Ademais, a consulta através da placa do veículo e o atendimento do reparo podem ser efetuados nos seguintes canais: www.toyota.com.br/recall ou pelo SAC Toyota: 0800 703 0206. A Campanha vai até Janeiro de 2020.

Fonte: MPPI
Toyota faz recall de carros no Piauí por prolemas no airbag Toyota faz recall de carros no Piauí por prolemas no airbag Reviewed by Antonio Rocha on fevereiro 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Canabrava News

Link da imagem [https://2.bp.blogspot.com/-WG249gYkpgI/VR6OTquNVtI/AAAAAAAAps0/RsXSUNYxLPE/s1600/LOGOTIPO%2B-%2BAZUL%2B-%2BCN1.png] Nome do autor [Canabrava News] Descrição do autor [ Primeiro portal de Notícias de São João da Canabrava, criado há 10 anos para informar e integrar a região centro-sul piauiense com notícias de relevância e utilidade pública.] Nome de usuário do Facebook [canabravanews] Nome de usuário do Twitter [canabravanews] Nome de usuário do GPlus [] Nome de usuário do Pinterest [] Nome de usuário do Instagram [canabravanews]